Home Futebol Além de Edenílson, Atlético-MG avaliou outro jogador do Internacional

Além de Edenílson, Atlético-MG avaliou outro jogador do Internacional

Atlético sofre perdas no meio e busca alternativas no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a possibilidade de perder peças no meio-campo, o Atlético mapeou eventuais reforços neste setor para a próxima temporada. Edenílson, por exemplo, é um nome que agrada bastante o clube mineiro, mas os gaúchos fazem jogo duro. Além do contrato vigente, há também uma multa rescisória que é salgada.

PUBLICIDADE

Além de Edenílson, outro jogador do Colorado que esteve na pauta do alvinegro. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Atlético também avaliava uma investida por Patrick, que acabou avançando com o São Paulo neste mercado da bola. Apenas detalhes o separam do Morumbi.

Edenílson

No fim do ano passado, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, teceu elogios a Edenílson, mas preferiu não falar sobre a possibilidade de negociação.

PUBLICIDADE

– Não começamos essa questão de ir ao mercado de forma mais forte. Não preciso dizer que admiro ele dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesse que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele – disse o executivo em entrevista à Rádio Gaúcha.

Não será nada fácil tirar Edenílson do Inter. Seria necessário compor algum negócio com para convencê-lo a liberar o meio-campista. A multa de US$ 3 milhões (R$ 17,07 milhões) é apenas para o exterior. No futebol brasileiro, os valores são maiores, já que calculados com base no salário, mas com decréscimo ao passar dos anos.

Neste temporada, foram 53 partidas realizadas e 15 gols marcados. As boas atuações de Edenílson chamaram a atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileira que convocou o atleta para alguns jogos das Eliminatórias da Copa.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE