Home Futebol Mercado da Bola: Clube revela interesse do Atlético-MG por atacante para 2022

Mercado da Bola: Clube revela interesse do Atlético-MG por atacante para 2022

Atlético mapeia jogadores para o meio e atacante no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A prioridade do Atlético no mercado da bola é a definição de um novo técnico. Entretanto, nem por isso deixa de acelerar a busca por eventuais reforços para a temporada. Além de zagueiro, o clube mineiro observa jogadores para o meio-campo e ataque.

PUBLICIDADE

Gabriel Santos, artilheiro da Série D de 2021 está no radar do Atlético. O jogador que pertence a Caldense está emprestado até maio ao Ceará. Ao término deste período, o Vozão tem a opção de compra. Presidente do clube nordestino, Robinson de Castro revelou interesse do Galo.

“Ele tem contrato com a gente até maio, e nós temos opção de compra. Um jogador que eu acho muito interessante, precisa ter um pouquinho de paciência com ele e ele vai dar uma grande resposta. É um jogador que o Atlético-MG tem interesse, só para você ter uma ideia. O Atlético-MG, com aquela quantidade de jogadores de qualidade, tem interesse no Gabriel Santos”, revelou o dirigente, em entrevista ao podcast Preto no Branco, na última quarta-feira.

PUBLICIDADE

“Tinha interesse antes (de o Ceará contratar), mas não avisou o interesse, a gente trouxe e depois eles falaram que tinham interesse também. Às vezes a gente não valoriza o que tem”, completou.

O Ceará tem a opção de adquirir 60% dos direitos econômicos, e a Caldense ficando com os 40% restantes.

Para o setor, o Atlético trouxe Ademir, que foi destaque no ano passado pelo América-MG. O seu contrato terminou oficialmente no dia 31 de dezembro. Meses antes, o atacante havia assinado um pré acordo com o alvinegro.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE