Home Futebol Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes

Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes

Comissão técnica do Verdão já manifestava o desejo de ter um jogo a mais antes de embarcar para Abu Dhabi

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A temporada 2022 ainda não começou oficialmente dentro das quatro linhas, mas fora delas o Palmeiras já está se movimentando. De acordo com informações do ESPN.com.br, o time palestrino conseguiu antecipar sua estreia no Campeonato Paulista, que agora será contra o Novorizontino.

PUBLICIDADE

Inicialmente previsto para o dia 9 de fevereiro, o embate passou para o dia 23, com palco de jogo mantido. A data inicial, na realidade, já seria inviável, uma vez que o time palestrino estará em solo árabe. O embarque da delegação está previsto para o dia 2 de fevereiro.

Com isso, a rodada que seria de estreia, diante da Ponte Preta, no dia 26, será o segundo compromisso do time de Abel Ferreira, que ainda terá pela frente o São Bernardo, no dia 29, e o Água Santa no dia 1º fevereiro. Os quatro duelos antecedem a viagem do Verdão rumo aos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

A alteração no cronograma foi viabilizada por trabalho de Anderson Barros e Cícero Souza, que fizeram petição à Federação Paulista de Futebol. Ter um jogo a mais antes de embarcar para o Mundial era um desejo da comissão técnica para dar maior ritmo aos jogadores.

A reapresentação do Palmeiras está marcada para a próxima quarta-feira (5), na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira desembarca no Brasil amanhã, após passar férias com os familiares. O debute do alviverde no Mundial está agendado para o dia 8 de fevereiro, contra o vencedor de Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

LEIA TAMBÉM: 

Leilão? Fla e Palmeiras disputam a contratação de Corozo

PUBLICIDADE

Palmeiras de olho: Fifa determina exigência para Mundial de Clubes

Palmeiras anuncia saída de profissional que conquistou bi da Libertadores

Velloso sugere ex-Corinthians para ajudar o Palmeiras a vencer o Mundial

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo disputam atacante, Atlético mira zagueiros e novidades sobre Coutinho e Marcelo: as últimas do mercado da bola

Campeão da Copa do Mundo, Palmeiras no Mundial, Flamengo, Corinthians e mais: as previsões de videntes para o futebol em 2022

Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol