Home Futebol Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães

Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães

Volante deixa o Lyon para ser peça do Newcastle na Premier League

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Novo rico do futebol inglês, o Newcastle anunciou neste domingo (30) a contratação oficial do brasileiro Bruno Guimarães, ex-Lyon. O jogador vinha negociando com o clube e passou por exames médicos no Brasil, onde está com a seleção brasileira, para ser anunciado como novo reforço dos Magpies.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

PUBLICIDADE

“O Newcastle United está entusiasmado em anunciar a contratação de Bruno Guimarães, do Olympique Lyonnais, por quatro anos e meio.

Bem vindo, @brunoog97!”

Segundo o Globoesporte.com, o Newcastle pagou ao Lyon a bolada de 52 milhões de euros, ou em valores convertidos, R$ 312 milhões.

Bruno Guimarães
O volante de 24 anos passou pelas divisões de base do Audax Rio, do Osasco FC, do Osasco Audax, até chegar ao Athletico Paranaense em 2017. Só ganhou espaço no time em 2018 e brilhou como peça fundamental nas conquistas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Foi vendido ao Lyon, onde logo se tornou titular absoluto e destaque do time. Chega agora à Premier League para ser reforço do Newcastle.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial