Home Futebol CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho

CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho

Apesar de plano inicial de querer amistoso com Inglaterra, entidade pode seguir plano de empresa e levar Seleção para a Oceania

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sonho de Tite de ver o Brasil enfrentar time de ponta do futebol europeu antes da Copa do Mundo pode não acontecer em junho. A CBF ainda não tem a confirmação se poderá fazer um amistoso no meio do ano com a Inglaterra e já começa a procurar alternativas para fazer testes. Uma delas é a Austrália.

PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, a CBF recebeu proposta da Pitch para realizar partida na Oceania na data-Fifa de junho. A empresa é quem explora comercialmente os direitos dos amistoso da seleção brasileira e aguarda a resposta da entidade quanto ao desejo de voltar a ter receita com as partidas nos mais variados lugares.

A Seleção não faz amistosos com o aval da empresa desde 2019, quando enfrentou a Coreia do Sul nos Emirados Árabes. A tal proposta vem para tentar compensar o longo tempo sem partidas do time brasileiro para serem vendidas, com o fato de que a Covid-19 praticamente interrompeu a realização de partidas deste tipo, com a equipe canarinho apenas jogando partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América neste período de pandemia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrd25jbzNZViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Jogar na Austrália, no entanto, não significaria que a seleção australiana seria a rival brasileira na partida. A Argentina seria cotada para ser adversária da Seleção, algo que já aconteceu em solo australiano em 2018. Um amistoso contra outra equipe asiática também é cotado para o período, já que em junho os argentinos jogarão contra a Itália em duelo de campeões europeus e sul-americanos.

Questões de logística pesam contra a realização de tal partida na Oceania. O longo deslocamento até o país e o fim da temporada europeia poderiam causar problemas para uma possível convocação, já que muitos atletas entrariam de férias neste período. Mas tudo isso dependerá se o amistoso contra a Inglaterra sairá do papel.

PUBLICIDADE

Brasil x Inglaterra ainda precisa de aval da Uefa

O plano do Brasil é de usar a data-Fifa de junho para realizar o desejo de Tite de testar a Seleção contra um time europeu. Existe o desejo de que a Inglaterra seja este rival. Mas a Uefa precisa dar o aval para que a partida aconteça diante das datas propostas.

O amistoso tem já autorização da entidade europeia e da Conmebol, ainda sem data. Por causa da final da Liga dos Campeões da Uefa ser próxima à data desejada (a decisão da Champions é em 28 de maio), a Uefa ainda não marcou o encontro entre as duas seleções, pois dependeria se jogadores dos dois times irão à decisão do torneio europeu.

A possibilidade é de que o jogo seja em 1/6, mesma data do duelo entre argentinos e italianos. Outra é a de que a partida entre Brasil e Inglaterra seja no dia anterior (31/5), esta porém mais próxima de conflitar com a decisão da Liga dos Campeões.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Zenit anuncia contratação de Yuri Alberto, ex-Internacional

Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães

Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta

Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro

PUBLICIDADE

Vem pro Palmeiras? Bayer Leverkusen define futuro de Lucas Alario

Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco

Renato Augusto afirma que elenco do Corinthians tem “total confiança” no trabalho de Sylvinho e afirma que vencer a Libertadores “seria um sonho”

Corinthians? Jornal crava acerto de Cavani com gigante sul-americano

PUBLICIDADE
Better Collective