Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

F1 pode ter mudança expressiva após polêmica de Abu Dhabi

Fórmula 1

Divulgação - F1

Fórmula 1 2022 tem início a partir de março, com o GP de Sakhir, no Bahrein

A temporada 2022 da F1 está prestes a começar e as polêmicas ocorridas no GP de Abu Dhabi seguem rendendo, com a Mercedes esperando respostas acerca do que houve na última prova da categoria, no que se diz respeito às decisões da direção de prova. Nos bastidores, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) prometeu dar respostas e investiga o caso.

De acordo com informações da emissora BBC, a principal categoria do automobilismo estuda uma nova estrutura de gerenciamento das corridas, com um sistema de apoio para quem comanda a disputa, no intuito de evitar situações semelhantes ao que ocorreu no GP de Abu Dhabi, com a polêmica entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Diante de todo o cenário polêmico, a FIA analisa em especial as voltas finais do GP de Abu Dhabi para avaliar a conduta que Michael Masi, que se tornou protagonista. No último GP da temporada 2021 da F1, Hamilton liderava e estava prestar a faturar o seu oitavo título, quando na volta final, após saída do safety-car, o britânico foi ultrapassado pelo piloto da Red Bull, o que gerou revolta da Mercedes.

Calado e sumido das redes sociais, Hamilton faz mistério acerca do seu futuro na Fórmula 1. Segundo informações da BBC, há um entendimento de que Michael Masi não seguiu as regras corretamente durante o período do carro de segurança e que impactou diretamente no título de Verstappen.

LEIA TAMBÉM: 

Fórmula 1: Declaração de Perez pode “melar” relação com Verstappen

Chefe da Red Bull surpreende ao falar sobre futuro de Hamilton na Fórmula 1

F1: Possível substituto de Hamilton na Mercedes é especulado

Fórmula 1: Diretor faz revelação sobre atrito entre Mercedes e Red Bull

Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022

O maior mico da história? Saiba quanto o Grêmio gastou com Douglas Costa

Douglas Costa pode ter destino surpreendente após saída do Grêmio

Empresário de Gabigol fala sobre possível transferência ao Barcelona

Leia mais:

Sair da versão mobile