Torcedores – Notícias Esportivas

Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022

Corinthians poderá ter alternativas táticas na atual temporada por conta dos atletas que fazem parte do elenco profissional

Flavio Souza
Formado em Gestão de Ti e cursando Jornalismo.Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não é novidade que o Corinthians busca por um centroavante para ser titular do time na temporada. Mas caso o sonhado “nome de peso” não seja contratado, Sylvinho deixou claro que poderá testar alternativas táticas ao longo do ano.

“Penso, sim em jogar sem um centroavante. Porque a característica que o atleta tem sem ser o Jô, é mobilidade e movimentação. Não podemos pedir para um atleta pesado dar profundidade. Vamos pedir em cima da característica do atleta. Esquece o 4-1-4-1. Desmistificar. Mentira que só jogo no 4-1-4-1”, afirmou Sylvinho em entrevista coletiva.

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Reforços titulares no Timão?

“Eu acredito que atletas de grande nível podem jogar juntos todos, independente do esquema tático. Quando? O tempo vai dizer. Ciclo normal e natural. Estamos aqui para organizar e fazer as coisas bem feitas. O atleta vai se mostrando. Desmistificar outra situação: não lembro do Paulinho como primeiro volante. É o quinto maior artilheiro na função de segundo volante, a sete gols do Elias. A trajetória dele no ano seguirá sendo consistência no meio-campo, sustentação e gol. Pisou e está na área. É característica dele. Não pode tirar isso dele. Entendo as ideias. Giuliano é mais posicional, Renato já fez. Mas nenhum deles é primeiro volante. Meia vira primeiro volante, é organismo vivo.”

Fábio Santos ou Lucas Piton

“Não tem time A ou B, todos estão crescendo e estamos dando campo aberto. O crescimento será em cima da competição. Quando trazemos à lateral, o Fábio tem nos dado muito. São 11 anos de clube, passou minha marca de lateral. Merece, é qualificado, inteligente. Está vivendo seus últimos anos de vida útil como atleta. Vai seguir nos ajudando, mas temos que buscar alternativas. Piton é jovem mesmo estando há anos no profissional. Terá chances. Ganhamos mais uma possibilidade com o Bruno. São características diferentes. Dois meses e dez dias, estamos voltados ao Paulista. Vamos conseguir gerenciar e ter mais possibilidades. Bruno é lateral, mas está acostumado à zaga. O atleta faz com tranquilidade a função de zagueiro. Não deixemos de pensar que pode ser usar a qualidade dele na lateral. O Piton estamos incentivando o desenvolvimento.”

Paulinho pronto para reestrear pelo Corinthians

“A princípio não tem nada. Está apto, inscrito. Vamos buscar entender em que momento o atleta volta. Hoje tivemos um treino e uns vão crescendo e cansados continuam crescendo. Já deu as coordenadas. Período grande de inatividade. São dez meses. Tem lastro e qualidade. Vamos otimizar os treinos e jogos e o quanto mais pudermos usar, melhor. Mas respeitando o quanto pode performar de forma saudável. Não conseguimos vê-lo como primeiro volante. Tem projeção para frente. Estaremos atentos com a evolução para que possa ir numa crescente. Vamos com cuidado. Com lupa, para otimizar ao máximo.”

LEIA TAMBÉM:

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola
Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar
Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Paulistão 2022: Raio-X da competição
Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web
Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”