Home Futebol Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”

Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”

Sylvinho reconhece qualidades do centroavante que pode reforçar o Corinthians em 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Não é de hoje que o Corinthians busca por um camisa 9 no mercado. E desde o fim de 2021 a diretoria do Timão vem buscando por um nome de peso para assumir o comando do ataque. O nome da vez é de Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o técnico Sylvinho falou sobre o atleta, deixando claro que seria um bom nome para o elenco atual.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSEI0bWJWciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Para mim, é difícil falar de um atleta que não está conosco. É vencedor, extraordinário. Vencedor, joga em alto nível. Diretoria está trabalhando em cima de um atacante, isso já se sabe. O Brasil está buscando um atacante. Mas prefiro privilegiar o grupo e trabalhar com o que temos. Atacante de área temos o Jô. Sem ele, temos outros que podem exercer a função, com outras características. Os demais emprestam velocidade, mas não retenção, dinâmica, mas não profundidade”, afirmou o técnico do Corinthians.

Chegada de novos reforços ao Corinthians e uso da base

Sylvinho não descartou que mais reforços podem chegar ao clube, mas afirmou que o elenco está praticamente fechado. Além disso, o técnico elogiou atletas da base, só que em um primeiro momento ele não deve subir nenhum jogador para a equipe profissional.

“O elenco qualificou. Esperávamos e queríamos. Muito bom. A versatilidade desses atletas estou pontuando. Bom entender como a comissão está pensando. Podem jogar bem em várias funções. O clube está buscando um 9, vamos ver o desfecho. Temos dificuldade de janela. Difícil cravar que está fechado. Não sei como dizer, é muito aberta. Permanece depois do Paulistão, vem Brasileiro, fecha em julho, com Europa é uma data, com o mundo árabe é outra. Elenco sempre em movimentação. Está 90% encaminhado e nosso elenco é esse, depois vai se pincelando.

Infelizmente ou felizmente, com relação da base estamos no limite. Vimos uns cinco com boa qualidade maturando. Mas já temos Adson, Roni… Seguirão nos ajudando e crescerem. Mais difícil trazer três ou quatro. Pode ser pontual. Contratações ou empréstimos, estamos em parte final.”

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola
Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar
Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Será? Jornalista diz que Corinthians pode fazer frente ao Palmeiras em 2022
Paulistão 2022: Raio-X da competição
Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web