Home Futebol Fábio pode sair, goleiro Ronaldo pode chegar, derrota para o Atlético-MG e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (5)

Fábio pode sair, goleiro Ronaldo pode chegar, derrota para o Atlético-MG e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (5)

Fábio pode estar de saída da raposa após não ter situação contratual acertada. Ainda, Ronaldo, goleiro ex-Vitória, pode ser anunciado. Veja as principais notícias do Cruzeiro de hoje (5)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O goleiro Fábio, figurinha marcada há anos no Cruzeiro, pode estar de saída da equipe após não existir um acerto contratual entre o atleta e a equipe. E, falando de goleiros, Palmeiras e a raposa estão disputando o ex-Vitória, Ronaldo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, após o boom causado pelo anuncio da compra do Cruzeiro pelo ex-jogador e empresário Ronaldo, Atlético-MG e Flamengo ultrapassaram a raposa nas interações do Twitter. Confira todas as notícias do Cruzeiro desta quarta-feira (5)

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DESTA QUARTA (5)

Atlético-MG desbancando Flamengo e Cruzeiro em destaque; confira o Top-5 do Twitter em dezembro/21

PUBLICIDADE

O Atlético-MG conseguiu um feito importante nas redes sociais no último mês de dezembro. Conforme mapeamento da empresa Deportes & Finanzas, o Galo foi o clube de futebol do Brasil com maior de interações no Twitter, superando o Flamengo. Inclusive foi apenas a segunda vez que a equipe carioca não terminou um mês na liderança, fato que só tinha acontecido em janeiro de 2021. Outro destaque do mês passado foi o Cruzeiro. Impulsionado pela compra do clube por Ronaldo Fenômeno, a Raposa entrou no Top-5, subindo duas posições em relação ao mês de novembro, quando a equipe foi a 7ª colocada. Fechando a lista, aparece o Corinthians, superando o Palmeiras, 4º colocado.

Reunião entre Fábio e Cruzeiro termina com situação do goleiro indefinida

A reunião entre o goleiro Fábio e representantes do Cruzeiro terminou sem definição, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (4). As partes estão estudando os termos para um novo acordo e, segundo o ge, outro encontro deve acontecer ainda nesta semana, com a reapresentação do grupo na Toca da Raposa. Fábio vestiu a camisa do Cruzeiro em 976 partidas desde que estreou há quase duas décadas e é o atleta com mais partidas pelo clube na história. Caso consiga completar pelo menos 24 partidas nesta temporada de 2022, ele irá completar a marca de mil jogos disputados.

CBF ainda procura nome para comandar arbitragem em 2022

PUBLICIDADE

A CBF fez mudança em 2021 no comando de arbitragem, tirando Leonardo Gaciba para a entrada de Alício Pena Júnior. Mas o atual diretor do núcleo pode ser substituído em 2022, conforme indicação do Uol Esporte ao analisar o assunto.

De acordo com o portal, a entidade ainda deseja uma reestruturação mais profunda no quadro de árbitros para 2022 e vem procurando nomes para participar de tais mudanças. Uma nova alteração na chefia do departamento também não está descartada segundo a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol. Ednaldo Rodrigues, mandatário em exercício, quer anunciar os novos nomes que irão comandar o quadro de árbitros no começo de 2022, independentemente de qual candidato sair vitorioso no pleito que indicará quem assumirá o restante do mandato deixado por Rogério Caboclo, suspenso do cargo por assédio à funcionárias da confederação.

Palmeiras e Cruzeiro disputam contratação de goleiro ex-Vitória

O Cruzeiro recentemente está vivendo um problema no seu plantel, mais precisamente na posição de goleiro, com indefinições quanto ao futuro de Jaílson e Fábio. Já o Palmeiras procura mais um reserva para Weverton no elenco, já que conta com Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre. Com isso, de acordo com a informação do repórter Vinicius Grissi, Cruzeiro e Palmeiras miram o mesmo reforço para a temporada de 2022: o goleiro Ronaldo, ex-Vitória. Aos 25 anos, o jogador foi revelado pelo clube e, depois de 11 anos, está livre no mercado.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Os clubes brasileiros estão ativos no mercado para a temporada de 2022 e a busca por reforços têm feito com que o futebol sul-americano se torne uma vitrine para várias equipes. Com isso, o Torcedores.com trouxe 8 jogadores argentinos que estão sem clube para seu time tentar buscar no mercado da bola. Confira aqui a lista completa.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Baker Mayfield, dos Browns, está fora da semana 18 da NFL e vai passar por cirurgia no ombro

Anúncio de Nathan, Nino no Atlético-MG e mais: as notícias do Fluminense de hoje (4)

Neto volta a ameaçar Deyverson do Palmeiras após briga: “Quando te encontrar, vou te arrebentar”

“Os árbitros estão abandonados no Brasil”, revela Chico Garcia, no Jogo Aberto

PUBLICIDADE

“A NFL deveria banir pancadas nos joelhos dos recebedores”, afirma Tom Brady após lesão de Chris Godwin

Após vice na Libertadores e Brasileirão, Flamengo é exaltado por jornal argentino: “economia em outro nível”

Max Verstappen custou R$25 milhões por batidas na Fórmula 1; veja o gasto de cada piloto

Futebol Americano: CFL fecha parceria com CBFA e vai promover Combine no Brasil em 2022

PUBLICIDADE