Home DESTAQUE Palmeiras tem pedido atendido pela Fifa sobre jogos do Mundial de Clubes; entidade faz exigência

Palmeiras tem pedido atendido pela Fifa sobre jogos do Mundial de Clubes; entidade faz exigência

Verdão debuta na competição no dia 8 de fevereiro, quando encara quem passar do duelo entre Al Ahly e Monterrey

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Palmeiras

Divulgação

PUBLICIDADE

Depois de uma movimentação nos bastidores, o Palmeiras conseguiu uma vitória no extra-campo acerca do Mundial de Clubes. De acordo com informações do UOL Esporte, o time palestrino fez com que a Fifa mudasse o protocolo para entrada de crianças menores de 12 anos nos jogos do torneio, que será realizado no próximo mês. Diante da petição alviverde, a entidade voltou atrás no veto, permitindo assim a presença desta faixe etária nos estádios.

Contudo, a Fifa exigiu que as crianças tenham recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Em um primeiro momento, o governo dos Emirados Árabes sinalizou que iria autorizar pessoas nesta faixa de idade sem sequer a necessidade de apresentar exames RT-PCR.

Posteriormente, foi divulgado um veto completo a crianças de até 12 anos, o que acarretou no desespero de pais que já haviam comprado bilhetes para os jogos, e reservado hotéis e passagens aéreas. Na sequência, foi exigido o quadro de esquema vacinal completo. Entretanto, diante do cenário de atraso na imunização deste grupo em solo brasileiro, a Fifa conseguiu intermediar a situação, e reduzir a exigência para uma dose.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Ex-Palmeiras, Alexandre Mattos se aproxima de acerto com time da Série A

Barcelona fixa estratégia para tirar Endrick do Palmeiras; veja detalhes

Mercado da bola: Clube da Série A surpreende e anuncia contratação do goleiro Jailson, ex-Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-Palmeiras e Atlético-MG, Hyoran é anunciado por clube da Libertadores

Atlético-MG fecha acordo na Justiça com empresário; veja valor acertado

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões

Pai de Endrick revela inspiração do atacante: “Quer ser igual”

PUBLICIDADE

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola