Home Futebol Flamengo decide se irá comprar percentual para renovar com Arrascaeta

Flamengo decide se irá comprar percentual para renovar com Arrascaeta

Novela envolvendo permanência do uruguaio no clube está perto de um desfecho

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Se arrastando desde 2021, a renovação de Arrascaeta pode ser definida em breve. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo irá comprar parte do percentual que pertence ao Defensor-URU, principal exigência do empresário do meia. Sendo assim, a diretoria pode desembolsar até 2.5 milhões de euros (R$ 16 milhões) no acordo, valor que ainda pode sofrer redução ou ter pagamento negociado em parcelas. Sendo assim, a tendência é que o vínculo seja estendido até 2026.

PUBLICIDADE

Apesar do Flamengo aceitar aumentar o salário de Arrascaeta, a pendência envolvendo a compra dos direitos do jogador fez com que as tratativas se alongassem. Após a diretoria fechar com Paulo Sousa, o clima ficou propício para que as conversas fossem reabertas. Agora, a torcida deve ter a garantia que um dos principais jogadores do elenco irá permanecer.

Como a negociação se encaminhou para um final feliz, Gabigol indicou que Arrascaeta iria renovar com o Flamengo. Publicando foto ao lado do companheiro e do seu empresário, o atacante ainda publicou a mensagem “se queda” (ele fica), algo que repercutiu bastante entre os rubro-negros.

Durante 2021, Arrascaeta sempre deixou claro que gostaria de ficar no Flamengo. Mesmo com o desafio de tentar ter sucesso na Europa, o uruguaio jamais cogitou forçar uma saída do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“O clube quer muito que eu esteja aqui e estou muito feliz com a vida que tenho. Tenho contrato até dezembro de 2023. Existe uma lacuna de tentar (provar-se) na Europa, mas estou muito feliz no Rio de Janeiro e jogar por uma potência como o Flamengo é um privilégio“, disse à rádio “890 AM”.

LEIA TAMBÉM

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim testa positivo para covid-19

Milton Neves critica Paulo Sousa, treinador do Flamengo: “não vai durar muito”

Morte de goleiro, vencedores do The Best, sorteio da Copa do Brasil e mais: as últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Flamengo ainda pode perder mais quatro jogadores após barca com nove atletas

Flamengo domina! Veja o time de coração dos integrantes do BBB 22

Palmeiras já tentou contratar sete centroavantes em 2022 e não conseguiu nenhum; veja os nomes

Diego Costa no Corinthians: Tempo de contrato do atacante foi definido pelo Timão

PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2022: confira todos os confrontos da primeira fase do torneio