Home Futebol Demora ou estratégia? Flamengo usa janela de transferências na Europa como aliada na busca por reforços

Demora ou estratégia? Flamengo usa janela de transferências na Europa como aliada na busca por reforços

Entre os times brasileiros que vão disputar a Libertadores, o Flamengo é o único que ainda não se reforçou também

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo é o único clube que disputa a Série A do Brasileirão que ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2022. Apesar disso, a ausência de reforços não significa que o clube não esteja trabalhando no mercado da bola em busca de contratações para o elenco agora comandado pelo português Paulo Sousa. Na verdade, a demora faz parte da estratégia da diretoria rubro-negra.

PUBLICIDADE

Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo deve aguardar o desenrolar da janela de transferências da Europa para avançar na busca por reforços. “O Flamengo tem uma política de contratação definida e, conforme a janela na Europa vai se fechando, as chances do rubro-negro aumentam em relação aos seus alvos. A demora em acelerar por alguma negociação também tem a ver com isso”, escreveu em seu perfil no Twitter.

“Hoje, 99% dos jogadores, mesmo os que estão por baixo, preferem seguir na Europa. Logo, quando não há uma transferência por lá, o jogador A ou B acaba tendo poucas opções: olhar para um retorno ao Brasil ou seguir sendo pouco aproveitado na Europa. É aí que a chance do Flamengo cresce, e a diretoria tenta dar o bote em atletas que julga serem interessantes para o clube”, acrescentou.

PUBLICIDADE

+ Gabriel Paulista no Flamengo? Valencia ainda não recebeu nenhuma oferta pelo zagueiro

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyalFLbFp4YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Flamengo também conta com o prazo da janela de transferências do futebol brasileiro como aliado na busca por reforços, isso porque os clubes têm até o dia 14 de abril para contratar jogadores no mercado nacional e internacional.

Em entrevista coletiva no início do ano, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, admitiu que a prioridade do clube é buscar por reforços no mercado Europeu, e explicou o motivo. “Não temos preconceito contra jogadores sul-americanos. Arrascaeta está aqui conosco e talvez seja um dos principais nomes do elenco. Na América do Sul, o clube busca vendas altas para a Europa. Na Europa, você tem oportunidade de final de contrato. Foi assim com Rafinha, Filipe Luís e David Luiz. No nosso entendimento, as grandes oportunidades estão na Europa, e é lá onde vamos buscar.”

O modelo adotado pelo Flamengo, inclusive, nem é novidade. O clube já fez assim com nomes como Gerson, Pedro e Gabigol, e até mesmo com atletas mais experientes, como David Luiz, Filipe Luís e Rafinha.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Goleiro do Flamengo é oficializado como reforço de time da Série B
Fla sofre penhora da Justiça por dívida de quase R$ 127 milhões
Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores
Flamengo acumula 10 saídas em 2022; veja os jogadores que já deixaram o clube
Paulo Sousa cancela treino e promove churrasco com os jogadores 
Flamengo diz que Barcelona desistiu de negociar Neto e busca por goleiro continua
Dirigente do Flamengo cita histórico e se posiciona sobre rumores envolvendo Douglas Costa
Além de Arrascaeta, Flamengo terá mais três desfalques por convocações para as Eliminatórias

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes