Home Futebol Fora dos planos, Atlético-MG acerta empréstimo de dois jogadores

Fora dos planos, Atlético-MG acerta empréstimo de dois jogadores

Dois jovens do Atlético foram cedidos a clube mineiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético segue realocando em outras equipes jogadores que estão fora dos planos para 2022. Recentemente, mais dois deles foram cedidos ao Villa Nova, que retornou ao Módulo I do Campeonato Mineiro, após firmar parceria com o Coimbra Sports. A estreia do Leão do Bonfim, inclusive, será diante do Galo.

PUBLICIDADE

Por empréstimo, o Atlético liberou dois garotos ao time de Nova Lima: os meias Wesley Hudson e Alessandro Vinícius. Este segundo, estava prestes a reforçar o SC São João de Ver, da terceira divisão da Liga Portuguesa. No entanto, de última hora o martelo não foi batido.

Wesley, por sua vez, disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas, equipe rebaixada para a terceira divisão brasileira. Seu contrato com o Galo é válido até o final de 2022. Enquanto que Vinícius tem vínculo encerrando em dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Atlético e Villa Nova se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Como já antecipado, o Galo terá neste início de competição um time mesclado com jovens e também aqueles pouco aproveitados em 2021.

Outros que já deixaram o Galo

Junior Alonso foi a grande perda até o momento. Capitão, o paraguaio foi comprado pelo Krasnodar, da Rússia, por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões). Em seu lugar, o Atlético agiu rápido e trouxe o experiente Diego Godín como substituto.

No ataque, Diego Costa pediu a rescisão de contrato e foi atendido. Livre no mercado, seu nome é cotado para jogar no Corinthians, que busca um camisa 9.

Saídas do Atlético

Cuca
Junior Alonso
Maidana
Alan Franco
Nathan
Hyoran
Alessandro Vinícius
Wesley Hudson
Diego Costa
Gustavo Blanco