Home Mercado da Bola Fora dos planos do Porto, lateral-direito é oferecido ao Botafogo

Fora dos planos do Porto, lateral-direito é oferecido ao Botafogo

Renzo Saravia tem contrato com o Porto até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do Porto, o lateral-direito Renzo Saravia pode retornar ao futebol brasileiro. O argentino teve passagem ruim pelo Internacional marcada por atuações abaixo da expectativa entre 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Renzo Saravia foi oferecido ao Botafogo por representantes do clube português. Afinal, o Porto deseja reduzir a folha salarial a fim de aumentar a margem de investimento nesta janela de transferências.

Contudo, a diretoria alvinegra ainda não trata Renzo Saravia como prioridade, porque aguarda o aval do técnico Enderson Moreira para contratar ou não um lateral-direito, isso porque, Rafael ficará inativo por seis meses após sofrer ruptura total no tendão da perna esquerda.

PUBLICIDADE

O Porto está disposto a emprestar Renzo Saravia pelo período de um ano, com opção de compra dos direitos econômicos e pagando parte dos salários do jogador. Atualmente, ele ganha 110 mil euros (R$ 662 mil, pela cotação atual) por mês no clube português.

De acordo com fontes ligadas à diretoria do Botafogo, o nome de Renzo Saravia está sendo analisado pelo head coach, Raphael Rezende, que vai avaliar as condições do negócio para saber se o jogador cabe nas finanças alvinegras.

Ainda segundo apurou a reportagem, Renzo Saravia está disposto a se enquadrar na realidade financeira do clube. Afinal, ele necessita jogar por um time que lhe dê visibilidade para voltar ao radar do técnico da seleção argentina Lionel Scaloni.

A passagem de Renzo Saravia pelo Internacional

Contratado pelo Internacional em 2020, Renzo Saravia chegou ao clube a pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por seis meses.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o clube gaúcho decidiu estender seu vínculo até o fim de 2021. Nesse ínterim, o argentino disputou 49 partidas oficiais com a camisa colorada. Porém, nunca conseguiu se firmar como dono da posição com Heitor se firmando na lateral.

Revelado pelo Belgrano, o defensor passou pelo Racing antes de desembarcar no Porto onde também não brilhou. Foram apenas seis jogos antes de ser cedido por empréstimo ao Internacional.

LEIA MAIS:

Boca Juniors desiste de Óscar Romero e abre caminho para acerto com o Botafogo

Clube argentino entra na disputa com o Internacional para contratar Andrés Cubas; saiba os detalhes 

Ex-atacante do Internacional é oferecido a clube argentino, que analisa contratação 

Internacional tenta empréstimo de Gustavo Assunção, do Famalicão; mas negócio é complexo; entenda os entraves 

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções 

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo 

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo 

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia