Fora dos planos do Palmeiras, Luiz Adriano define prioridade para carreira
Sem ofertas, Luiz Adriano também já afirmou que está à disposição para cumprir seu contrato até o fim
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O atacante Luiz Adriano, apesar de ter contrato até junho de 2023, não faz mais partes dos planos do Palmeiras para 2022 e foi liberado para procurar um novo clube para atuar nesta temporada – o jogador se reapresentou semanas depois do elenco principal e segue realizando trabalhos separados na Academia de Futebol. E em meio aos rumores e especulações, o ex-camisa 10 já definiu a prioridade para a sequência da carreira.
Segundo o ‘ge’, sem ofertas concretas, a prioridade de Luiz Adriano neste momento é retornar ao exterior para seguir com a carreira fora do Brasil. Vale lembrar que o atacante de 34 anos atuou na Europa entre 2007 e 2019, acumulando passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Milan, da Itália, e Spartak Moscou, da Rússia.
Luiz Adriano tem sido oferecido para algumas equipes, como Botafogo e Cerro Porteño, do Paraguai, por empresários que tentam intermediar uma negociação com o atacante, mas esses movimentos estão sendo realizados sem a anuência do jogador. O único autorizado a negociar em nome do atleta é Junior Mendonza.
+ Reintegrado? Luiz Adriano se manifesta e manda recado para o Palmeiras
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TmlGUVVCdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pelo lado do Palmeiras, o clube deu total liberdade para o jogador definir seu futuro, e até por isso aguarda o desfecho das negociações do atacante para se envolver nas tratativas. No mercado nacional, o clube já está ciente que precisará arcar a maior parte do salário do atacante para definir sua saída, lembrando que Luiz Adriano tem um dos maiores vencimentos do elenco atual.
Em nota divulga por Luiz Adriano nesta semana, o jogador falou sobre os rumores envolvendo seu nome.“Não pedi para sair do clube, e ao contrário do noticiado, respeitando a decisão da direção e comissão técnica, não solicitei minha reintegração ao elenco do Palmeiras, clube no qual tenho contrato vigente até 2023, o qual estou à disposição para cumprir até o fim, com o mesmo desejo e ambição de quando cheguei”, disse.
“Sobre especulações e sondagens, somente meu agente, Junior Mendoza, está autorizado a tratar em meu nome. Meu foco agora é treinar firme todos os dias, assim como fiz inclusive em meu período de férias, e me manter pronto em minhas plenas condições para desempenhar minha profissão”, completou.
LEIA TAMBÉM:
Busca do Corinthians por um ‘camisa 9’ pode render bolada ao Palmeiras
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Ainda dá? Estafe de Castellanos aguarda proposta de R$ 60 milhões do Palmeiras
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo
Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”
Enquanto o Palmeiras busca um ‘9’, Flamengo e Inter têm os quatro centroavantes mais caros da Série A; três eram ‘alvos’ do Verdão

