Torcedores – Notícias Esportivas

Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo

Chegada de Murilo, ex-Cruzeiro, deve ter encerrado busca do Palmeiras por um zagueiro para 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O nome do zagueiro mexicano Carlos Salcedo, do Tigres, foi especulado para reforçar o elenco do Palmeiras na temporada de 2022, mas o clube Alviverde acabou anunciado Murilo, ex-Cruzeiro e que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, como reforço para o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira. Em nota divulgada no Instagram da Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Verdão, ao que tudo indica a ‘troca’ de defensores foi uma opção do próprio treinador português.

Em reunião com membros da diretoria da Mancha Verde, a presidente Leila Pereira “deixou muito claro que nenhum jogador chega ou sai do Palmeiras sem alinhamento prévio com Abel Ferreira e sua comissão técnica”, e citou o caso envolvendo os defensores. “O clube negociava com zagueiro da seleção mexicana, mas no meio do caminho surgiu o nome do Murilo e Abel optou pela contratação do mesmo”, diz a nota divulgada nas redes sociais da organizada.

Murilo assinou contrato com o Palmeiras por cinco temporadas, até o fim de 2026, e segundo o UOL Esporte o clube Alviverde desembolsou 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões na cotação atual) por 80% direitos econômicos do jogador.

+ Com negociações avançadas por Lucas Alario, Leila Pereira manda recado para torcida do Palmeiras

“Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros. Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”, disse o zagueiro de 24 anos.

Leia também:
Alvo do Palmeiras, Carlos Salcedo curte posts no Twitter e agita torcedores
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção 
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras: Leila Pereira já ‘investiu’ mais de R$ 100 milhões em reforços como patrocinadora, mas sempre pregou ‘responsabilidade’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes