Home Futebol Enquanto o Palmeiras busca um ‘9’, Flamengo e Internacional têm os quatro centroavantes mais caros da Série A; três eram ‘alvos’ do Verdão

Enquanto o Palmeiras busca um ‘9’, Flamengo e Internacional têm os quatro centroavantes mais caros da Série A; três eram ‘alvos’ do Verdão

Yuri Alberto era um dos alvos do Verdão, mas a oferta ficou longe da pedida do clube gaúcho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras segue no mercado – mais uma semana – em busca da contratação de um ‘camisa 9’ de peso para integrar o elenco comandado por Abel Ferreira em 2022, mas após as negociações praticamente frustradas com nomes como Valentín ‘Taty’ Castellanos e Lucas Alario, o clube agora pode deixar a procura por um centroavante para depois do Mundial de Clubes, até porque tem só até o dia 24 de janeiro para enviar à Fifa a lista de inscritos para a competição.

PUBLICIDADE

Enquanto o Palmeiras encontra dificuldades para encontrar seu centroavante de peso, Flamengo – rival direto do Verdão na briga por títulos nos últimos anos – e o Internacional estão ‘ostentando’ o que Abel Ferreira tanto sonha em ter no elenco. Ambos os clubes possuem os quatro centroavantes mais caros do futebol brasileiro neste início de temporada: Gabigol e Pedro pelo lado rubro-negro, e Yuri Alberto e Wesley Morares pelo lado colorado.

O camisa 9 do Flamengo é apontado como o jogador mais valiosos entre os clubes da Série A pelo site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, aparecendo com o valor de mercado em 26 milhões de euros. Pedro e Yuri Alberto aparecem ‘empatados’, ambos avaliados em 12 milhões de euros, enquanto Wesley Moraes, que deixou o futebol europeu avaliado em 10 milhões de euros, teve seu valor atualizado para 6 milhões de euros, mas apesar da queda, se manteve entre os quatro mais valiosos.

PUBLICIDADE

Mancha Verde exige saída de ‘assessor corintiano’ de Leila Pereira do Palmeiras: “Alguns conceitos devem ser respeitados”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlb3Vyc0hVRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Curiosamente, dos quatro jogadores citados, três estiveram na mira do Palmeiras para a atual temporada. No caso de Pedro, os rumores e especulações surgiram ainda no final de 2021, mas segundo o UOL Esporte a diretoria Alviverde sempre tratou uma eventual negociação como algo improvável de acontecer por causa das questões financeiras e por se tratar de um rival direto.

Já no caso de Yuri Alberto, o Palmeiras chegou a sinalizar com uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), além da cessão de alguns atletas, entre eles Luiz Adriano, que não faz parte dos planos da diretoria Alviverde, mas o Internacional rechaçou a oferta e quer pelo menos o dobro para negociar o atacante de 20 anos.

A negociação por Wesley Moraes nunca foi algo muito ‘quente’ nos bastidores do Palmeiras, até porque as prioridades eram Castellanos e Yuri Alberto. O Verdão também demonstrou preocupação com a questão física do jogador, que passou por cirurgia nos ligamentos do joelho direito no início de 2020. Como a negociação com o Alviverde ‘travou’, São Paulo e Internacional se interessaram pelo atleta, com o Colorado levando a melhor e contratando o jogador por empréstimo de uma temporada.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção 
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo
Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”
Palmeiras: Leila Pereira já ‘investiu’ mais de R$ 100 milhões em reforços como patrocinadora, mas sempre pregou ‘responsabilidade’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes