Home Futebol Mancha Verde exige saída de ‘assessor corintiano’ de Leila Pereira do Palmeiras: “Alguns conceitos devem ser respeitados”

Mancha Verde exige saída de ‘assessor corintiano’ de Leila Pereira do Palmeiras: “Alguns conceitos devem ser respeitados”

Em reunião com membros da organizada, Leila Pereira afirmou ter total confiança em Olivério Junior como profissional

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, divulgou uma nota nesta segunda-feira (17) exigindo a saída de Olivério Junior do clube – o profissional, que trabalha como assessor de imprensa de Leila Pereira há alguns anos, passou a integrar o departamento de comunicação do Alviverde sob o comando da empresária como presidente do clube. No comunicado, a Mancha destacou a proximidade do jornalista do ex-mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, e do empresário Kia Joorabchian, que também teve um envolvimento importante com o time do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

“No último sábado, logo após o nosso 1º Papo de Mancha, a diretoria da Mancha Alvi Verde convocou o conselho da torcida, que é composto pelos líderes dos bairros e também representantes das subsedes, para discutirmos sobre a situação envolvendo o assessor Olivério Junior. Em comum acordo, decidimos reiterar de forma oficial, que não aceitamos que o responsável pela comunicação da Sociedade Esportiva Palmeiras seja torcedor de um time rival. Se para a presidente Leila Pereira ele é considerado de confiança e um excelente profissional, sugerimos que Olivério seja exonerado e volte a ser seu assessor pessoal e não um contratado do Palmeiras”, diz o comunicado.

“Na sociedade é normal a convivência com torcedores rivais. Ter ou até mesmo ser funcionário de corintianos, são paulinos e santistas ou ter amigos, parentes, esposa (o), namorada (o) que torcem para outros times… É normal na sociedade. Só que a “Sociedade” Esportiva Palmeiras não é uma sociedade comum. No mundo do futebol, temos nossas regras e condutas a parte, não podemos aceitar que o departamento de comunicação entre o clube e seus torcedores seja liderado por um corintiano”, continua.

PUBLICIDADE

A Mancha Verde encerra a nota com uma posição enfática sobre a saída de Oliveiro do clube. No mundo do futebol alguns conceitos devem ser respeitados. Somos movidos pela paixão e a rivalidade é uma das vertentes dela. (…) No mundo do futebol alguns conceitos devem ser respeitados. Somos movidos pela paixão e a rivalidade é uma das vertentes dela”, completa o comunicado, que termina com a famosa frase do jornalista Joelmir Beting:

“Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação partilhada por Mancha Alvi Verde (Oficial) (@manchaverdetorcida)

Na última semana, membros da diretoria da Mancha Verde havia se reunido com a presidente Leila Pereira e chegaram a questiona a situação envolvendo Olivério Jr, mas de acordo com o comunicado divulgado pela própria Organizada, a mandatária garantiu que o profissional, além de ter sua confiança, jamais desrespeitou o Palmeiras.

“Um dos assuntos abordados foi a nossa insatisfação com a contratação do assessor Olivério Júnior, principalmente pela ligação dele ao presidente rival. A presidente rebateu, dizendo que ele é funcionário dela há sete anos e que tem total confiança nele como profissional. Segundo Leila, nesse tempo de 6, 7 anos que trabalham juntos, Olivério nunca desrespeitou a instituição e se mostrou um excelente profissional”, diz a Mancha.

PUBLICIDADE

Leia também:
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção 
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo
Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”
Palmeiras: Leila Pereira já ‘investiu’ mais de R$ 100 milhões em reforços como patrocinadora, mas sempre pregou ‘responsabilidade’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes