Home Automobilismo Fórmula 1: Gasly pode ser o substituto de Hamilton na Mercedes; saiba mais

Fórmula 1: Gasly pode ser o substituto de Hamilton na Mercedes; saiba mais

Gasly, da AlphaTauri, pode assumir a Mercedes no lugar do heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Enquanto a Fórmula 1 não sabe se terá Lewis Hamilton alinhando no grid em 2022, uma especulação surge sobre o ano de 2023 com o jornal britânico Express informando que a Mercedes está interessada em contratar Pierre Gasly, da AlphaTauri, caso ele não seja aproveitado pela Red Bull.

PUBLICIDADE

A Mercedes vive uma incógnita para 2023, pois não sabe se Hamilton continuará na categoria, além de não ter garantias de que George Russell fará um bom papel. Por isso tudo, Pierre Gasly poderia rumar para a equipe alemã, tendo em vista que seu contrato com a AlphaTauri terminará em 2023.

A matéria também crava que essa dança das cadeiras da Fórmula 1 pode acontecer por a Red Bull não ter dado uma segunda chance para Gasly na equipe principal, mesmo com o francês tendo feito um ótimo campeonato de 2021, terminando na nona colocação, com 110 pontos, sendo o primeiro piloto na tabela depois das grandes Mercedes, Red Bull, Mclaren e Ferrari.

PUBLICIDADE

Além disso, não foram poucas as declarações de Gasly falando sobre a sua frustração de a Red Bull ter renovado com Sérgio Perez, além de confessar que às vezes não se sentia visto, mesmo com a incrível temporada que fez na Fórmula 1 em 2021.

Gasly já demonstrou insatisfação com falta de reconhecimento na Fórmula 1

“Se eu me comparar com aqueles que tiveram a chance de um lugar na Red Bull, é decepcionante. No final do dia, não recebo o reconhecimento e a recompensa por isso. Isso é difícil de engolir. Isso me decepciona, é claro.” – declarou o piloto da AplhaTauri em entrevista ao site alemão Auto, Motor und Sport.

“Os caras que terminaram na minha frente no campeonato são os das 4 melhores equipes. Isso é importante, é assim que posso mostrar que sou a escolha óbvia em caso de vaga nessas equipes. É isso que tento fazer. Minha prioridade é a Red Bull, mas eles renovaram com o Pérez. Não sei do futuro, talvez eu seja opção em 2023, farei meu melhor, mas essa discussão só será ano que vem.” – afirmou Gasly em outra entrevista ao GPFans.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Hamilton, Mercedes, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

Leia também

Fórmula 1: Gasly , da AlphaTauri, abre o jogo sobre o que mais o incomoda na categoria: “Difícil de engolir”

Fórmula 1: Chefe da Mercedes, Toto Wolff pede mudanças na categoria

Chefe da Red Bull desabafa ao falar sobre decisão polêmica de campeonato com Hamilton

Fórmula 1: Mãe de Verstappen fala sobre Hamilton e revela história inédita do filho

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2: as últimas do mercado da bola

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa

Copinha: Corinthians, Fluminense e Internacional jogam hoje (7)