Home Futebol Aniversariante do dia, Guardiola é “grande admirador” de Neymar: “É o que mais se aproxima de Messi”

Aniversariante do dia, Guardiola é “grande admirador” de Neymar: “É o que mais se aproxima de Messi”

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola afirmou que o trio Lionel Messi, Neymar e Suárez foi o melhor da história do futebol

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Pep Guardiola comemora o seu 51º aniversário nesta terça-feira (18). O comandante do Manchester City é grande admirador do atacante Neymar, apesar de nunca ter treinado o atacante da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em entrevista antes do duelo entre Paris Saint-Germain e Manchester City em abril de 2021, o comandante chegou a afirmar que mostrou muitos lances do jogador antes de enfrentá-lo pelo Mundial de Clubes de 2011, no duelo entre Barcelona e Santos.

“Antes daquela partida, lembro de mostrar 15 vídeos de Neymar e disse aos jogadores: ‘É o rei do Santos’. E todos ficaram assim, boquiabertos e disseram ‘meu Deus, que jogador’ É uma alegria ver Neymar jogar. Como espectador, me divirto muito toda vez que o vejo. É legal ver a plasticidade do estilo dele e sua personalidade”, relembrou o técnico.

PUBLICIDADE

“Eu sou um grande admirador dele. Acho que ele faz o nosso futebol ser melhor. E tenho quase certeza que se Neymar tivesse ficado mais tempo no Barcelona, eles venceriam mais duas ou três Liga dos Campeões. Esses três eram imparáveis (Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez). O melhor trio de ataque que vi na vida”, afirmou Guardiola.

Em 2019, o ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique afirmou que “o talento individual que mais se aproxima do Messi é o de Neymar”. “Sobretudo de criatividade, numa idade boa. E tinham ainda a ordem, trabalho, dedicação e loucura de obsessão do Luis Enrique’, disse Guardiola, sobre o Barcelona de 2014/15.

Guardiola é apaixonado pela Seleção de 1982

Apesar de não ter vencido a Copa do Mundo de 1982, a seleção brasileira de Sócrates e Zico marcou muitos torcedores que acompanhavam a competição. Guardiola é um deles. Durante evento XP Investimentos no Brasil, o técnico do Manchester City exaltou a qualidade do elenco de Telê Santana.

“Estamos aqui para ganhar títulos, como em toda empresa. Se não, nós fecharíamos. Mas, no esporte, há emoção. Um jogador, uma equipe, pode gerar emoção para milhões de pessoas. Em 82, eu era pequeno, estava na Catalunha, com a Copa acontecendo, e lembro que todo o povo estava com o Brasil. Ninguém era brasileiro”, disse o catalão.

PUBLICIDADE

“Por quê? Porque gostavam daquele time. Zico, Jorginho, Falcão, Cerezo… O povo torcia para o Brasil. Perderam, a Itália foi campeã… Mas é como a Holanda de 1978, não ganhou, mas todo mundo lembra mais do que a campeã. Porque produzem emoção”, continuou Guardiola.

“Quando você consegue isso e ainda é campeão, nossa, é genial. Mas lembro do Brasil de Pelé também, de Garrincha, o Brasil sempre foi pioneiro no futebol e sempre vai ser. Quando um jogador para, vem cinco que são melhores ainda que o anterior. Tive muita sorte de ser companheiro e treinar muitos brasileiros. São pessoas que amo”, completou o treinador.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmRGtDQ1dsYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Flamengo domina! Veja o time de coração dos integrantes do BBB 22

James e Isco no Flamengo, Diego Costa no Palmeiras e mais: veja as notícias de hoje (17)

Acidente na Copinha, crise com Messi no PSG e fim da ESPN Brasil: veja o que agitou o final de semana

Seleção mira 46 jogadores para a Copa do Mundo: “Não tem caixinha fechada”

PUBLICIDADE

Tite diz que Coutinho está “retomando o melhor nível” e justifica convocação

Tite surpreende e opina sobre técnicos estrangeiros no Brasileirão: “Olha o histórico”