Home Futebol Internacional e Edenilson marcam reunião para definir o futuro; Atlético-MG observa

Internacional e Edenilson marcam reunião para definir o futuro; Atlético-MG observa

Jogador é desejo antigo do atual Campeão Brasileiro para disputa da temporada 2022; Atlético-MG observa situação após acordo com atleta

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A história de Edenilson no Internacional ganhará mais um capítulo na próxima semana. Jogador e a direção do clube tem uma reunião agendada para definir o futuro do volante da seleção brasileira. De acordo com informações apuradas pelo Torcedores.com, o intuito do atleta é deixar o clube gaúcho e jogar no Atlético-MG. O jogador é desejo antigo do atual Campeão Brasileiro. Porém, o Internacional não abre mão da multa de 5 milhões de dólares imposta em contrato para venda. Reunião colocará frente a frente a posição dos lados em relação ao jogador e ao clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Acordo verbal de Edenilson com o Internacional ou contrato assinado

Na reunião também se colocará em debate um assunto. Segundo pessoas próximas a Edenilson, um acordo verbal foi realizado na época da sua última negociação. No acordo o aceite para liberar o jogador na próxima tentativa por um valor de 3 milhões de dólares (valor da multa para fora do Brasil). Contudo, fontes ligadas a negociação como o ex-vice de futebol do clube, Alexandre Chaves Barcelos, negam que esse acordo exista. Participavam também na época o, hoje executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, que ocupava o cargo no Internacional.

 

PUBLICIDADE

Sonho de Copa do Mundo

Foi jogando no Internacional que Edenilson chegou na seleção brasileira do técnico Tite. Convocado para os últimos jogos das eliminatórias o volante nutre a expectativa de jogar a Copa do Mundo. Por isso, para concretizar o sonho de Copa do Mundo, a ideia também e vista com bons olhos de jogar no Atlético-MG. Segundo apurou o Torcedores.com, a transferência pra o Galo é vista como uma aproximação da competição que será disputada no Qatar.

Leia mais: 

Mercado da Bola: Internacional entra na briga com Santos por Ricardo Goulart

Mercado da Bola: São Paulo encaminha empréstimo de Liziero ao Internacional; veja os valores

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atacante do Internacional recusa propostas de Bahia e Fortaleza