Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo encaminha empréstimo de Liziero ao Internacional; veja os valores

Mercado da Bola: São Paulo encaminha empréstimo de Liziero ao Internacional; veja os valores

Jogador não vai atuar pelo São Paulo em 2022 e deve ser anunciado pelo Colorado para a temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo vai mesmo emprestar o volante Liziero ao Internacional para a temporada de 2022 do futebol brasileiro. O clube paulista encaminhou o acerto e o anúncio da chegada do jogador de 23 anos ao Colorado deve ser feito dentro de instantes, segundo publicou o site Goal.com.

PUBLICIDADE

O Internacional poderá adquirir Liziero em definitivo em dezembro de 2022, ao fim do empréstimo. Segundo a publicação, os valores seriam de 3 milhões de euros (R$ 19,3 milhões) por 50% dos direitos do atleta. O fato de Rogério Ceni não enxergar Liziero como prioridade facilitou a negociação. Seu contrato com o São Paulo é válido até 31 de janeiro de 2024 e sua multa rescisória é de 50 milhões de euros.

Inicialmente o negócio seria em uma troca por Patrick, mas as conversas andaram separadas, já que o volante, ex-Internacional, deve chegar em definitivo ao clube paulista.

PUBLICIDADE

Liziero

O jogador de 23 anos começou na base do São Paulo como lateral-esquerdo. Passou por todas as categorias menores do clube do Morumbi até passar a ser relacionado em 2017. Sua estreia, porém, só se deu em 2018, quando disputou 40 jogos em seu primeiro ano, com dois gols marcados e duas assistências. Em 2019 e 2020 não conseguiu manter o mesmo desempenho e disputou apenas 44 jogos nas duas temporadas somadas. Em 2021 recuperou a titularidade e esteve em campo em 48 oportunidades, com dois gols e duas assistências.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE