Home Mercado da Bola Jogador anuncia saída do Grêmio após 12 anos: “Gratidão”

Jogador anuncia saída do Grêmio após 12 anos: “Gratidão”

Jogador foi formado nas categorias de base do clube e esteve emprestado na última temporada e, agora, vai assumir seu primeiro desafio fora do país

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Grêmio está dando sequência ao seu processo de reformulação no elenco para a temporada de 2022 e a Série B do Campeonato Brasileiro e acertou a saída de mais um jogador do seu plantel.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do clube, o meia Patrick está deixando o Tricolor para vestir a camisa do Santa Clara, de Portugal, em seu primeiro desafio fora do país. Em suas redes sociais, Patrick fez questão de agradecer ao Grêmio e torcida pelos 12 anos juntos.

“Hoje se encerra meu ciclo depois de 12 anos de clube , fica aqui meu agradecimento. Clube que abriu as portas para que eu me tornasse um atleta profissional, agradeço aos amigos que fiz, as pessoas incríveis que conheci, gratidão ao Grêmio e torcida”, escreveu Patrick.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CZVMytuucGH/

Jogador não conseguiu ter sequência no Grêmio

Considerado umas das principais revelações da base do clube, o jogador tinha uma expectativa muito grande da diretoria e torcida em seu futebol, no entanto, o desempenho dentro de campo foi longe do que se imaginava.

Com algumas lesões e pouco aproveitamento, Patrick viveu momentos de idas e vindas entre grupo principal e time de transição. O jogador, em sua passagem pelo clube, esteve emprestado em duas oportunidades, no Criciúma (2018) e Brasil de Pelotas (2021).

Patrick deixa o Grêmio com 43 jogos disputados, dois gols marcados e uma assistência. O jogador esteve presente em dois títulos do Campeonato Gaúcho com o Tricolor em 2018 e 2020.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Alvo do Palmeiras, Taty Castellanos entra no radar de clube da Série A

Auxiliares brasileiros são suspensos por 4 meses por motivo bizarro

Zagueiro Nino, do Fluminense, pode acertar sua saída em breve

Clube árabe faz proposta por Rodrigo Dourado, do Internacional; Veja valores

PUBLICIDADE

Santos perde em casa para Botafogo-SP e vira piada na web; veja memes

Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base

Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco