Home Outros Esportes Três vezes campeão da World Series, Jon Lester anuncia aposentadoria: “Tem sido difícil para mim fisicamente”

Três vezes campeão da World Series, Jon Lester anuncia aposentadoria: “Tem sido difícil para mim fisicamente”

Pelo Boston Red Sox, Jon Lester conquistou as World Series de 2007 e 2013, vencendo também o de 2016 do Chicago Cubs; atleta também jogou no Oakland Athletics, no Wahington Nationals e no Saint Louis Caridnals

Por Willian Ferreira em 18/01/2022 18:40 - Atualizado há 2 anos

Twitter/Divulgação

Em todos os anos, atletas de altíssimo rendimento se despedem da carreira. Em 2021 não foi diferente. Na Major Leageu Baseball (MLB), Jon Lester anunciou a aposentadoria. O pitcher, desde 2006 na liga e com passagens marcantes por quatro franquias da competição, revelou que está deixando os campos sem grande alarde, na última quarta-feira (12).

Em entrevista ao repórter Jesse Rogers, da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), Jon Lester revelou os motivos pelos quais está se retirando. Na fala, ficou claro que o principal problema é físico. “É meio que seguir seu curso. Tem sido difícil para mim fisicamente. As pequenas coisas que surgem ao longo do ano se tornaram em coisas maiores que atrapalham meu desempenho”, pontuou.

Para complementar, Jon Lester destacou que quis manter a independência ao optar em pendurar as luvas. “Eu gostaria de pensar que sou um autoavaliador decente. Não quero que outra pessoa me diga que não posso mais fazer isso. Quero poder entregar minha camisa e dizer ‘obrigado, foi divertido’. Esse é provavelmente o maior fator decisivo”, finalizou.

Histórico

Jon Lester chegou à MLB em 2006, jogando pelo Boston Red Sox. Ficou na franquia até 2010, ganhando as World Series de 2007 e 2013. Atuou em 2014 no Oakland Athletics e, entre 2015 e 2020, no Chicago Cubs – ajudando a encerrar o jejum de 108 anos sem título em 2016. Em 2021, atuou pelo Washington Nationals e pelo Saint Louis Cardinals.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Exit mobile version