Home Futebol Jornalista faz alerta ao Corinthians sobre contratação de Diego Costa: “alto risco”

Jornalista faz alerta ao Corinthians sobre contratação de Diego Costa: “alto risco”

Diego Costa oficializou sua saída do Atlétic0-MG no último final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Livre no mercado após chegar a um acordo amigável de rescisão junto ao Atlético-MG, o atacante Diego Costa desperta interesse do Corinthians, que busca um centroavante de peso para o plantel comandado por Sylvinho, é o principal alvo depois que as investidas por Cavani foram descartadas.

PUBLICIDADE

Na live “Mercado da Bola”, do UOL Esporte transmitida na última segunda-feira (17), o jornalista Danilo Lavieri comentou sobre o desligamento de Diego no Galo e fez um alerta ao Timão sobre uma eventual contratação do atacante de 33 anos.

“Como a gente já sabe, o Corinthians está de olho em Diego Costa, que se despediu oficialmente do Atlético-MG nas suas redes sociais e recebeu um adeus de alguns jogadores. Ele não estava tão satisfeito assim no Galo, não gostaria de continuar como um coadjuvante e quer ir para um time onde possa ser protagonista. Vale ressaltar, que ele tem vencimentos superiores a R$ 1 milhão”, contextualizou Danilo Lavieri.

PUBLICIDADE

“O Corinthians só aguarda uma resposta dele. O clube já deixou claro ao Diego Costa até onde pode chegar, o que gostaria de fazer, o tempo de contrato. O Timão avalia que ele precisa de tempo para se recuperar para não ter tantas lesões quanto teve e aguarda uma resposta dele. Sabemos que agora é a hora do empresário dele mexer a água, como diria o Cuca, para fazer o nome do atacante aparecer em vários lugares.”

“Diego Costa é um excelente jogador. Reforçaria, sem nenhuma dúvida, qualquer equipe do futebol brasileiro. Só que assim, é muito caro, é muito dinheiro para os times do Brasil conseguirem pagar. É uma contratação complicada. Nenhuma chegada garante sucesso, mas essa é de alto risco, até porque é um jogador de idade avançada, com salário alto e que se machucou na última temporada. Se torna um risco ainda maior em um time como o Corinthians, que tem o esqueleto um pouco envelhecido”, concluiu Lavieri.

Até o momento, o Corinthians ainda não oficializou uma proposta por Diego Costa, que também é alvo de ofertas de clubes espanhóis de menor expressão e os valores não agradaram.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Arrascaeta manda recado e agita torcedores do Flamengo

Copinha: confrontos das quartas de final tem detalhes definidos; veja

Marcos Braz faz postagem enigmática e torcedores do Flamengo criam teorias

Flamengo inicia semana de treinamentos com novidade trazida por Paulo Sousa

PUBLICIDADE

Mecenas no Cruzeiro? Ronaldo se reúne com bilionário cruzeirense

Flamengo nega homofobia em caso da camisa 24 e cita Gabigol

Marcelo no Brasil, irmãos Romero na Série A, Inter fecha com atacante, enigma de Braz: as últimas do futebol hoje

Enquanto o Palmeiras busca um ‘9’, Flamengo e Inter ostentam atacantes

PUBLICIDADE