Home Mercado da Bola Lembra dele? Shinji Kagawa, ex-Manchester United e Borussia Dortmund vai para o futebol belga

Lembra dele? Shinji Kagawa, ex-Manchester United e Borussia Dortmund vai para o futebol belga

Com passagens por Manchester United e Borussia Dortmund, Shinji Kagawa está de casa nova nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O meia/ponta Shinji Kagawa, jogador que atuou por clubes importantes do futebol europeu como Borussia Dotmund e Manchester United, está de casa nova nesse mercado da bola. O japonês foi confirmado no Sint. Truiden do futebol da Bélgica.

PUBLICIDADE

O Sint. Truiden anunciou a contratação de Shinji Kagawa nesta segunda-feira (10) através de suas redes sociais postando um pequeno vídeo de boas-vindas para o japonês.

“Olá, torcedores do STVV, eu sou Shinji Kagawa e quero jogar por vocês.” – afirmou o ex-Borussia Dortmund e Manchester United no Twitter oficial do Sint. Truiden.

PUBLICIDADE

Nascido em Kobe, Shinji Kagawa, de 32 anos, começou a despontar no futebol com a camisa do Cerezo Osaka, onde assinou seu primeiro contrato profissional aos 17 anos. Depois de explodir, ele foi contratado em 2010 pelo Borussia Dortmund, onde conquistou duas Bundesligas e uma Copa da Alemanha.

Em julho de 2012, Shinji Kagawa chegou ao Manchester United para ser o primeiro jogador japonês da história do clube, por uma quantia de 12 milhões de libras (cerca de 91 milhões de reais) mais variáveis, dependendo do seu desempenho. Nos Red Devils, o atleta ergueu a Premier League e a Community Shield.

PUBLICIDADE

Depois de retornar ao Borussia Dortmund em 2014, Kagawa ganhou sua segunda Copa da Alemanha pelo time da muralha amarela. Em 2019, ele vestiu a camisa do Real Zaragoza da Espanha, onde ficou por pouco mais de um ano. Em 2021, assinou com o PAOK da Grécia, onde ficou até dezembro após um acordo mútuo para deixar o clube devido às poucas oportunidades que tinha no time titular.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Manchester United, Borussia Dortmund, mercado da bola e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Leia também

Borussia Dortmund: Relembre o ano do centenário do time da Muralha Amarela

Mercado da bola: Newcastle acerta contratação de Kieran Trippier

Mercado da bola: Barcelona confirma empréstimo de Coutinho para o Aston Villa

Barcelona mira “pechincha” por Julian Draxler do PSG

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana