Home Futebol Mercado da bola: Filho do ex-jogador Magrão, lateral acerta saída do Palmeiras

Mercado da bola: Filho do ex-jogador Magrão, lateral acerta saída do Palmeiras

O lateral chegou a ser destaque atuando no time sub-15 do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O lateral-esquerdo Pedro Karalkovas, de 17 anos, acertou a saída das categorias de base do Palmeiras no final do ano passado. O jogador é filho do ex-jogador Magrão, que também atuou no Verdão.

PUBLICIDADE

A reportagem do Torcedores.com confirmou junto a uma fonte ligada ao Palmeiras a saída do lateral-esquerdo.

Pedro viveu grande momento atuando na equipe sub-15 do Palmeiras, que o fez ser convocado para a base da seleção brasileira.

Mas, ao ser promovido para o time sub-15 não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu espaço. Na temporada passada, Pedro Karalkovas fez apenas sete partidas.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo foi contratado pelo Palmeiras após se destacar com a camisa do São Caetano. Na época, para fechar com Pedro o Verdão precisou superar a concorrência de Internacional e Corinthians.

“O Pedro estava no São Caetano, e aí o Internacional tinha interesse nele, ele tinha se destacado e o pessoal do Inter me ligou dizendo que queria o Pedro lá. Tinha uma situação do Corinthians, que tinha interesse nele, ele fez um baita Campeonato Paulista pelo São Caetano, jogava com a camisa 10, era o capitão do time, só que eu falei para o Pedro: ‘Tem algumas coisas que eu queria te falar. Corinthians e Palmeiras são times que eu joguei. Talvez se você puder evitar, para não ter a pressão em cima de você. É realmente diferente a realidade de hoje do que foi da minha época. Eu não queria essa pressão em cima de você. Já o Internacional, por eu estar morando em Porto Alegre, eu consigo até controlar esse pressão’, isso pensando no futuro dele”, revelou Magrão, em entrevista ao site Uol Esportes em 2018.

O ex-jogador contou ainda que quando soube que o filho tinha escolhido o Palmeiras o garoto já estava atuando no clube escondido. Magrão também deu detalhes de como Pedro lhe contou que estava no Verdão.

“Ele vaio de férias no fim do ano e escondeu de mim que estava no Palmeiras [risos]. E depois a mãe dele me chamou e disse: ‘Olha, o Pedro quer falar com você’. Foi aí que eu descobri que o Pedro estava jogando no Palmeiras. Ele falou: ‘Olha, pai, tem uns amigos meus que jogam no Palmeiras e o treinador me chamou, e por eu ter meus amigos lá eu achei legal. O treinador me ligou e eu fui para o Palmeiras’. E aí ele foi lá, fez os testes, começou a se destacar e as coisas foram acontecendo, e agora veio a convocação para a seleção brasileira, então foi tudo muito rápido e eu tive que acalmar ele. Ele se acalmou”, revelou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Magrão também foi jogador do Palmeiras, onde atuou entre 2000 e 2005. Ele foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Verdão em 2003. O ex-jogador também defendeu clubes como Corinthians e Internacional.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

PUBLICIDADE

Cifras milionárias! Zagueiro Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja os números

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002