Home Futebol Leila Pereira abre o jogo sobre contratação de novo camisa 9 do Palmeiras

Leila Pereira abre o jogo sobre contratação de novo camisa 9 do Palmeiras

Palmeiras busca um novo centroavante, mas tem encontrado dificuldade no mercado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras vem buscando um novo “camisa 9” para reforçar o elenco de Abel Ferreira desde o inpicio da temporada passada, mas esbarra nos elevados pedidos por clubes dos centroavantes buscados.

PUBLICIDADE

O argentino Taty Castellanos, do New York City, por exemplo, só deixa o time dos Estados Unidos por ao menos US$ 15 milhões (R$ 85,6 milhões). O Internacional não libera Yuri Alberto por menos do que esse valor, os uruguaios Agustín Álvarez, do Peñarol, e Matías Arezo, do River Plate-URU, têm preços parecidos.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), a nova presidente do Palmeiras Leila Pereira explicou como está a busca do clube e deixou claro que não vai pagar altas cifras pedidas pelo mercado na busca por reforços.

PUBLICIDADE

Nós estamos sempre em busca de bons profissionais, os melhores. Mas tratamos o assunto [camisa 9] com responsabilidade financeira. E os valores que nos chegam são inviáveis para a realidade brasileira. Eu não vou sacrificar o Palmeiras pagando um valor que acho incompatível. Mas o Palmeiras vai investir, sempre, eu não acredito no bom e barato. Isso não existe no futebol.

Quando digo isso não é que não vou investir, vou investir, sempre. Não acredito no bom e barato, vocês lembram desta frase e o que aconteceu no passado? Não acredito, futebol é investimento alto. Temos de ser os mais assertivos possíveis. E vou tentar isso de forma correta e responsável

O diretor de futebol Anderson Barros também falou sobre a busca de um novo camisa 9 pedido por Abel Ferreira e as palavras seguiram o mesmo tom da mandatária alviverde.

O maior desafio pra trazer um 9 é manter essa responsabilidade, temos essa possibilidade, como entender o mercado, mas não podemos errar com o Palmeiras. O time precisa sim de um 9, mas não tem grandes carências no elenco“, disse Barros em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Nos foi dada a condição de contratar, mas não podemos errar no sentido de fazer com que o Palmeiras sofra com uma contratação que não deu o resultado esperado“, completou o dirigente.

LEIA TAMBÉM:

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”