Home Futebol Liverpool vence Crystal Palace e reduz diferença para o líder Man.City

Liverpool vence Crystal Palace e reduz diferença para o líder Man.City

Liverpool conseguiu vitória fundamental diante do Crystal Palace para ainda sonhar com o título da Premier League, reduzindo a diferença para o Man.City

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Crystal Palace Crystal Palace 1-3 Liverpool Liverpool
Premier League 2021/22 - 23ª Rodada

O Liverpool conseguiu superar os sustos neste domingo (23) para vencer o Crystal Palace por 3 a 1 no Selhurst Park, diminuindo a desvantagem para 9pts contra o líder Manchester City com um jogo a menos.

PUBLICIDADE

Os Reds conseguiram aplicar a tradicional pressão em cima do adversário no início de jogo e logo abriram o placar aos 8′ com Robertson cobrando escanteio para Van Dijk surgir livre para acertar o ângulo de cabeça.

Totalmente dominante no início, o Liverpool teve nova chance com Oxlade-Chamberlain surgindo totalmente livre na esquerda aos 12′, mas acabou jogando para fora e desperdiçou boa jogada de Robertson.

PUBLICIDADE

Mas o Crystal Palace aos poucos começava a responder e aos 22′, Alisson precisou salvar o Liverpool. Ward surgiu pelo flanco direito e encontro Mateta dentro da área ficando no 1v1 contra o goleiro dos Reds que esticou a mão direita.

O Liverpool respondeu com gol e ampliou a vantagem aos 32′. Em mais uma grande jogada de Robertson pela esquerda, o cruzamento saiu na medida para Oxlade-Chamberlain desta vez aproveitar e não desperdiçar, ajeitando e batendo de pouca distância.

Antes do intervalo, o Palace teve outra chance de ouro depois que Olise tomou a bola no meio-campo e achou Mateta sozinho, mas Alisson novamente surgiu bem e defendeu para manter o clean sheet no primeiro tempo.

Mas a situação foi diferente na etapa complementar e o Crystal Palace voltou muito mais intenso. Logo aos 2′, Edouard percorreu o campo no contra-ataque e deixou para Olise na direita deixar Robertson para trás e trazer para dentro, jogando para fora com perigo.

PUBLICIDADE

Na sequência, Olise cruzou da direita e Schlupp cabeceou na medida para Edouard receber na pequena área, mas a finalização foi em cima do goleiro Alisson. Só que a situação ficou insustável para os comandados de Klopp aos 10′ e o Palace diminuiu a desvantagem.

Schlupp conseguiu nova grande jogada e deixou Mateta na medida para fazer a infiltração na esquerda e cruzar rasteiro para Édouard receber livre, dando um leve toque na bola para marcar o primeiro gol do Crystal Palace.

No entanto, o Palace acabou recuando suas linhas depois do gol para tentar contra-ataques, mas ao mesmo tempo diminuiu o ímpeto criativo dos comandados de Jurgen Klopp que conseguisse maiores finalizações.

Na reta final, um grande susto para os Reds depois que Robertson cabeceou em cima de Alisson em rebote muito perigoso e o goleiro brasileiro teve que ser mais exigido para evitar um gol contra bizarro.

PUBLICIDADE

E aos 39′, Olise percorreu o campo e deixou Andersen para trás ficando novamente no 1v1 contra Alisson, mas o goleiro brasileiro conseguiu espalmar e jogou para escanteio em mais uma chance de ouro do Crysal Palace.

Contudo, o Liverpool conseguiu definir o resultado aos 44′ após marcação de pênalti polêmico pois o VAR analisou e o árbitro foi no monitor verificar um contato de Guaita em Diogo Jota dentro da grande área numa decisão demorada. Fabinho foi às redes e deslocou o goleiro para definir o placar.

 

FICHA TÉCNICA
CRYSTAL PALACE 1-3 LIVERPOOL

PUBLICIDADE

Data: 23/01/2021, 11:00
Estádio: Selhust Park

Gols: 1t 8′ Van Dijk (Liverpool); 1T 32′ Oxlade-Chamberlain (Liverpool); 2T 10′ Edouard (Palace); 2T 44′ Fabinho (Liverpool)

Substituições – Crystal Palace: Eze (Edouard); Ayew (Hughes); Benteke (Mateta)

Substituições – Liverpool: Minamino (Oxlade-Chamberlain); Milner (Firmino); Gomez (Alexander-Arnold)

PUBLICIDADE

Crystal Palace (4-3-3): Vicente Guaita; Joachim Andersen, Joel Ward, Marc Guehi, Tyrick Mitchell; Will Hughes, Conor Gallagher, Jeffrey Schlupp; Michael Olise, Jean-Philippe Mateta, Odsonne Edouard.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk, Joel Matip, Andrew Robertson; Fabinho, Curtis Jones, Jordan Henderson; Roberto Firmino, Alex Oxlade-Chamberlain, Diogo Jota.

 

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE