Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mais um? Após Murilo, Palmeiras decide se irá contratar outro zagueiro para 2022

Torcedor do Palmeiras esperava pela vinda do mexicano Salcedo

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao

O Palmeiras está muito perto de acertar a contratação do zagueiro Murilo, 24 anos, que pertence ao Lokomotiv, da Rússia. Nos últimos dias, as tratativas avançaram bem e o defensor deve assinar um contrato válido por cinco anos. Ele é aguardado ainda hoje na capital paulista para realizar exames médicos, conforme noticiou o ge.com

Com a possível chegada de Murilo, o torcedor do Palmeiras ficou um pouco frustrado, já que fazia campanha nas redes sociais por Carlos Salcedo, mexicano que atua no Tigres. A princípio, a diretoria do Verdão agora deve cessar a busca por zagueiro.

De acordo com Fabrício Crepaldi, também do Globoesporte.com, valores altos e concorrência europeia inviabilizaram o avanço do Palmeiras por Salcedo.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Murilo foi comprado pelo clube russo em 2019, por 2,5 milhões de euros, (cerca de R$ 11 milhões na conversão da época). Ele fazia parte de uma lista de zagueiros que eram observados pelo Palmeiras.

Além de Salcedo, o alviverde negociou com Valber Huerta, da Universidad Católica, do Chile. Porém, o atleta não foi aprovado nos exames médicos e o acordo foi desfeito.

Até o momento, o clube trouxe o goleiro Marcelo Lomba, os meio-campistas Jailson e Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro.

LEIA TAMBÉM: