Home Futebol Alvo do Palmeiras, João Pedro tem alto salário na Itália; veja os valores

Alvo do Palmeiras, João Pedro tem alto salário na Itália; veja os valores

Palmeiras mira artilheiro que joga na Itália para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na busca por um atacante, o Palmeiras tem um novo alvo neste mercado da bola. Segundo o jornalista Jorge Nicola, João Pedro, 29 anos e que atualmente está no Cagliari, na Itália, interessa ao Verdão. Porém, não será tarefa das mais fáceis contratar o brasileiro.

PUBLICIDADE

João Pedro tem contrato até junho de 2023 e recebe cerca de 2,8 milhões de euros por temporada. No padrão brasileiro, isso significa um salário mensal na casa de R$ 1,5 milhão. A informação foi dada pelo ‘Blog do Rafael Reis’ no UOL Esporte.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, João Pedro praticamente construiu toda a sua carreira no futebol europeu. Antes de chegar ao Cagliari, foi negociado com o Palermo, também da Itália quando tinha apenas 18 anos. Ainda teve uma passagem de empréstimo ao Santos (2012 a 2013).

PUBLICIDADE

Na temporada passada, o camisa 10 marcou 18 vezes no Italiano e foi o quinto colocado na artilharia do torneio. Na atual, o meia-atacante soma 21 jogos, nove gols e três assistências. No total, João Pedro soma 253 partidas e 82 gols marcados.

O Palmeiras busca no mercado jogadores de frente. Com a saída de Willian e, provavelmente também Luiz Adriano, a direção alviverde está em alerta e mapeia possibilidades.

LEIA TAMBÉM: