Home Futebol Especulado no Palmeiras, Álvarez Martínez decide onde vai jogar em 2022

Especulado no Palmeiras, Álvarez Martínez decide onde vai jogar em 2022

Palmeiras quer mais um homem de frente n mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Palmeiras tem como prioridade a contratação de mais um atacante para 2022. Depois de Rafael Navarro, que veio após destaque na Série B pelo Botafogo, o Verdão enxerga a necessidade de ter mais um centroavante em seu elenco para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Um nome que já foi bastante vinculado ao Palmeiras é Agustín Álvarez Martínez, joia do Peñarol, do Uruguai. Entretanto, nenhuma oferta oficial do Verdão chegou a ser apresentada.

Aos 20 anos, Álvarez é o principal goleador da equipe uruguaia. Na última edição da Copa Sul-Americana, terminou como o artilheiro da competição ao marcar 10 gols. Na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, em Montevidéu, foram três diante do Timão.

PUBLICIDADE

Contudo, não está nos planos de Álvarez deixar o Peñarol agora. Em entrevista ao programa “Último Al Arco” da Radio Sport 890, ele foi questionado acerca do seu futuro. Ao que tudo indica, somente uma oferta da Europa poderá seduzir o atacante a mudar de ares.

“Eu vou ficar mais seis meses, por enquanto. Ainda não se abriu o mercado europeu, mas estou focado em continuar no Peñarol. Não conversei muito com meu representante, mas há chances que eu permaneça por mais seis meses”, disse.

Nesta temporada, Agustín Álvarez realizou 39 partidas, balançou as redes em 23 oportunidades e foi responsável por duas assistências. Ciente do assédio que viria do exterior, o Peñarol agiu rápido e renovou seu contrato até junho de 2024.

Hoje, Álvarez é apontado por muitos como o sucessor de Cavani e Luis Suárez na Seleção do Uruguai, tamanha é a expectativa criada sobre atleta.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: