Home Futebol Mais um lusitano? Clube da Série A do Brasileirão mira contratação de técnico destaque em Portugal

Mais um lusitano? Clube da Série A do Brasileirão mira contratação de técnico destaque em Portugal

Brasileirão pode ter mais um técnico português neste ano de 2022

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A onda dos técnicos portugueses segue em alta aqui no Brasil. Agora é a vez do Goiás mirar a contratação de um comandante lusitano e já até fez consultas com alguns nomes, de acordo com o jornal “A Bola”.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o clube esmeraldino está em negociações com Ricardo Soares, de 47 anos de idade, atual treinador do Gil Vicente, time modesto que faz boa campanha no Campeonato Português, ocupando a quinta colocação.

Ricardo Soares está no Gil Vicente desde 2020 e tem contrato válido até 2023. Ele é considerado um dos grandes destaques por lá.

PUBLICIDADE

Outros nomes já foram sondados pelo Goiás, como Jorge Simão (sem clube desde quando deixou o Paços Ferreira, em dezembro), Vítor Campelos (Chaves), Nuno Campos (Santa Clara) e Sérgio Vieira (Farense).

Desses especulados, Sérgio Vieira já trabalhou no futebol brasileiro, comandando Athletico-PR, Ferroviária e América-MG.

Enquanto não acerta com um técnico para temporada 2022 do Campeonato Brasileiro, o Goiás segue sendo comandando pelo auxiliar Glauber Ramos.

Atualmente, Flamengo e Palmeiras contam com técnicos portugueses: Paulo Sousa e Abel Ferreira. Recentemente outros lusitanos trabalharam no Brasil, como Jorge Jesus (Flamengo), Ricardo Sá Pinto (Vasco), Antonio Oliveira (Athletico-PR), Jesualdo Ferreira (Santos) e Paulo Bento (Cruzeiro).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

PUBLICIDADE

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick, Falcão García; os rumores do dia

Edmundo diz por que Diego Costa não assinou com Corinthians, Cicinho ofendido por Trikas e mais: os destaques da imprensa

PUBLICIDADE