Home Futebol Manchester United fecha 2021 como líder nas redes sociais, com quase 3 bilhões de interações; confira Top-5

Manchester United fecha 2021 como líder nas redes sociais, com quase 3 bilhões de interações; confira Top-5

Contratação de Cristiano Ronaldo impulsionou redes sociais do Manchester United no último ano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Enquanto no Brasil apenas engatinhamos na questão de marketing, os clubes europeus seguem dando exemplo neste sentido. Isso fica evidente ao analisarmos o desempenho das principais equipes nas redes sociais em 2021. Conforme estudo da empresa Deportes & Finanzas, o Manchester United teve 2,89 bilhões de interações considerando as cinco principais redes sociais do mundo (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube).

PUBLICIDADE

Esse número fez com que a equipe inglesa terminasse o ano na liderança entre todas as equipes esportivas no mundo. E é inegável que a contratação de CR7 teve um impacto significante nesse desempenho. Em seguida aparece o Barcelona, que ficou em evidência por conta de toda a especulação sobre a renovação ou não de Messi. Coincidentemente, o craque argentino foi responsável pelos números do PSG, após sua contratação ser confirmada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiOVBUWjd4eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Fechando a lista dos maiores clubes nas redes sociais aparecem o Chelsea e o Real Madrid.

Confira o ranking das redes sociais em 2021

Pelo menos em termos de redes sociais, o ranking mostra a diferença que grandes craques fazem em termos de engajamento para as equipes. Porém o resultado dentro de campo não pode ser desprezado, algo que fica evidente com o Chelsea aparecendo na 4ª colocação e do Real Madrid, que desde a saída de Cristiano Rolando não conta com um nome de grande impacto mundial em seu elenco, por mais que tenha uma equipe forte.

PUBLICIDADE

Outro ponto importante é a forma como as equipes conseguem traduzir esses números em receitas. No futebol europeu diversos clubes conseguem fazer ações de marketing justamente para conseguir monetizar seus torcedores virtuais.

LEIA TAMBÉM:

Receoso de ‘novos Lucas Limas’, Palmeiras toma medida importante sobre reforços
Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação: “Sentou a mão no cara”
Torcedores do Atlético-MG detonam diretoria por suposto substituto de Diego Costa
Roth ataca Jorge Jesus, Atlético-MG escolhe substituto de Diego Costa e mais: as notícias do sábado (8)
Bale deixará Real Madrid e pode ajudar em contratação de Mbappé; entenda
Cristiano Ronaldo pressiona por novo técnico e pode deixar o Manchester United em junho
Piqué divulga extrato bancário com seu salário no Barcelona para desmentir jornalista; valor surpreende
Chelsea x Chesterfield: Saiba como assistir ao jogo da FA Cup AO VIVO