Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marinho pode fechar, Edenilson perto do Atlético-MG: as notícias do Internacional de hoje (13)

Inter pode fazer mais uma proposta por Marinho e Edenilson está cada vez mais próximo do Atlético-MG. Confira as notícias do Internacional desta quinta (13)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Ivan Storti/Santos

O Internacional agendou uma nova reunião para esquematizar a contratação do atacante Marinho, do Santos. O jogador, que agora é agenciado pela Zagallo Sports, tem 30 anos e está em seu último ano de contrato. O jogador é o principal alvo do Inter nessa janela de transferências. Ainda, Edenilson tem sido alvo do Atlético-MG, que ainda não desistiu da contratação do jogador.

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DESTA QUINTA (13)

Internacional agenda nova reunião em busca da contratação de Marinho

O Internacional depois da frustração com a não contratação de Nikão, o clube volta a carga para Marinho. Segundo o repórter da ESPN, Gustavo Berton, o Inter tem uma nova reunião agendada com o staff do jogador, nesta quinta-feira (13), na tentativa de contratar o atleta. Recentemente o atleta trocou de empresários. O jogador agora é agenciado pela equipe da Zagallo Sports. Aos 30 anos, Marinho chega no seu último ano de contrato com o Santos nesse 2022.

Apesar da insistência do Internacional em contratar Marinho, de 30 anos, o clube gaúcho terá uma outra missão. O Inter terá que convencer o jogador a desistir do sonho de jogar nos Emirados Árabes. Ainda assim, o Inter tentará a contratação do jogador pelo desejo de contar com o atleta e especialmente pelas necessidades do Inter e do técnico Alexander “Cacique” Medina.

Primeiro clássico Gre-Nal de 2022 já tem data para acontecer

O clássico Gre-Nal será menos presente no ano de 2022 por conta do rebaixamento do Grêmio, restando apenas os duelos do Campeonato Gaúcho e, dependendo da sorte ou azar das equipes, na Copa do Brasil.

No entanto, o primeiro clássico já está definido e vai acontecer justamente no sábado de Carnaval, 26 de fevereiro, sábado, às 19h, e deve acontecer no Estádio Beira-Rio, casa do Colorado. Vale lembrar que no ano passado, o último Gre-Nal contou com a vitória do Internacional pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Taison. Após o jogo, Patrick e Cortez se desentenderam por conta de provocações do lado Colorado e acabaram expulsos.

Clube francês rejeita oferta de empréstimo do Internacional por Andrés Cubas; entenda
Desejando contratar Andrés Cubas para atender aos pedidos do técnico Alexander Medina, o Internacional fez uma proposta para ter o jogador por empréstimo. Afinal, o paraguaio quer deixar o Nîmes Olympque, da segunda divisão francesa, devido à má campanha do time na Ligue 2. O Torcedores.com apurou que o Nîmes Olympique rejeitou a oferta colorada. No entanto, aguarda uma contraproposta nos próximos dias a fim de prosseguir ou não com as negociações pelo meio-campista de 25 anos.

O Internacional tenta, a princípio, o empréstimo de Andrés Cubas até dezembro de 2022. O Nîmes Olympique, por sua vez, não se opôs ao tempo de contrato. Entretanto, não abre mão de uma cláusula de compra obrigatória dos direitos econômicos do atleta.

O que pensa a direção do Internacional sobre as chances de contratar Marinho

O Internacional está correndo atrás de soluções ofensivas para os lados do campo em 2022. A perde de Nikão foi um grande baque para as pretensões do clube. Agora, os dirigentes correm contra o tempo para buscarem alternativas no mercado. Por isso, o nome do Marinho foi novamente contactado. A mudança de empresário feita pelo jogador nos últimos dias trouxe um fato novo as conversas. Contudo, para muitos no Beira-Rio, os novos agentes não serão facilitadores.

Marinho deixou de ser representado por Jorge Machado, empresário gaúcho que já fechou muitos acordos no colorado. Atualmente, o atacante do Santos é agenciado pela Zagallo Sports, agência da família do lendário Mário Jorge Lobo Zagallo. Consequentemente, os dirigentes terão que conversar com pessoas que eles não possuem familiaridade. Será uma tratativa do zero, o que para muitos é uma desvantagem.

Negociando com o Atlético-MG, Edenilson recebe recado de D’Alessandro: “Sei que ele é visado”

O meia Edenilson é muito visado no mercado de transferências. E isso todo mundo sabe, inclusive D’Alessandro, que está de volta ao Internacional. Contudo, o Atlético-MG não desiste da contratação do jogador. Recentemente o clube gaúcho negou a primeira proposta do Atlético-MG, que chegou na casa dos 2 milhões de dólares. E, se depender de D’Alessandro, o meia ficará. Em entrevista de apresentação, o novo camisa 10 disse que conta com Edenilson nos quatro meses que restam de carreira. Segundo D’Ale, a expectativa é que ele fique no Internacional.

O desejo de Edenilson é só um: jogar a Copa do Mundo. Até aqui, o meia chegou no time do técnico Tite jogando no Internacional. Porém, segundo informações dos bastidores apuradas pelo Torcedores.com, o desejo do atleta seria atuar no Atlético-MG para se aproximar ainda mais da Seleção Brasileira. Atualmente após uma reunião, o Internacional voltou a reafirmar o interesse de contar com o jogador. O Atlético-MG, porém, promete não desistir do jogador.

Pode renovar? D’Alessandro projeta futuro, lembra Abel e cita dois jogadores que saíram “mal” do Inter: “Sempre há tempo”

Reapresentado no Inter nesta quinta-feira, o meia Andrés D’Alessandro concedeu uma longa coletiva de imprensa, onde, perguntado mais de uma vez sobre o assunto, garantiu: não vai renovar o contrato depois do período acertado de quatro meses e no final de abril, fatalmente, encerrará a carreira profissional já do alto dos seus 41 anos.

Dessa vez, ao que tudo indica, o argentino poderá se despedir ao lado da torcida do Inter, algo que não foi possível antes da sua saída em 2020. Pela restrição da pandemia, o Beira-Rio estava vazio no jogo vencido por 2×0 contra o Palmeiras, quando D’Ale foi lançado por Abel Braga na reta final da partida.

“Fiquei muito feliz naquele momento de ter o Abel do lado. É um dos maiores treinadores da história do clube e um amigo. Nunca a gente está preparado para se despedir”, declarou.

Mercado da Bola: Quem chega e quem sai do Internacional em 2022

A temporada de 2021 chegou ao fim e os clubes já estão pensando em reforços para 2022. Após início turbulento com Miguel Ángel Ramírez substituindo Abel Braga e fracassando, o Internacional encontrou o caminho com Diego Aguirre e está de olho em reforços na janela para a disputa da Copa Sul-Americana no próximo ano. Veja aqui a lista completa.

River Plate coloca preço para negociar Carlos Auzqui com o Internacional; saiba os detalhes

Antes de mais nada, o River Plate decidiu colocar um dos seus atacantes no mercado da bola. Trata-se do atacante Carlos Auzqui, de 30 anos. O clube argentino, a princípio, que vender o jogador a ainda neste mês. Afinal, o a diretoria deseja abrir espaço no elenco para buscar reforços para esta temporada.

O Torcedores.com apurou que o Internacional está entre as equipes que querem contratar Carlos Auzqui. O atacante foi indicado pelo técnico Alexander Medina que o comandou no Talleres em 2021. Inclusive, o Internacional enviou uma proposta ao River Plate para contar com ele por empréstimo até o fim do ano. Entretanto, os argentinos rejeitaram a oferta e aguardam uma contraproposta nos próximos dias a fim de prosseguir ou não com as conversas.

Mercado da Bola: Vasco disputa contratação de jogador do Internacional com clube do exterior 
O Vasco da Gama segue buscando reforços para seu elenco em 2022 e mais um jogador entrou na mira do clube para a temporada. O atleta em questão é o zagueiro Zé Gabriel, do Internacional. Porém, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Vasco tem a concorrência de clube da Coreia do Sul pela contratação do atleta, que tem 22 anos e foi formado na base do Corinthians. O Internacional já liberou o defensor, que tem poucos dias para definir qual será seu futuro longe do Beira-Rio em 2022.

 

LEIA TAMBÉM

Marcelo, do Real Madrid, continua na mira, saída de Marlon e mais: as notícias do Fluminense de hoje (11)

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

Soteldo, Alexandre Pato e Gustavo Henrique: veja quem hoje está na mira do São Paulo para ser contratado

Brasil Onças: Seleção Brasileira de futebol americano é convocada para enfrentar o Europe Warriors; veja a lista

Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?