Home Futebol Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha

Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha

Diego Costa recebeu sondagem de times europeus, mas Corinthians aguarda fechamento de acordo com o atacante que pode ser o centroavante da equipe no Brasileirão e Libertadores

Por Danilo Lacalle em 18/01/2022 17:05 - Atualizado há 2 meses

Pedro Vilela/Getty Images

Fora do Atlético-MG após rescisão, Diego Costa pode fechar com o Corinthians, após ouvir e gostar das condições oferecidas, em acordo encaminhado pelo time paulista. De acordo com o GE, a contratação ainda não foi confirmada porque existe a sondagem de clubes da Europa para o jogador de 33 anos, que solicitou mais alguns dias à diretoria corinthiana, para que tome a decisão com calma.

No momento, Diego Costa também está avaliando uma oferta de um time espanhol, ainda não divulgado. Na La Liga, o alvo do Corinthians já defendeu o Celta de Vigo, Atlético de Madrid, Albacete, Rayo Vallecano e Valladolid. Um dos times cotados para a transferência do brasileiro é o Cádiz, penúltimo colocado no campeonato espanhol. Time o qual a proposta já fora recusada anteriormente.

O desejo do Corinthians, em acordo encaminhado, é que de que Diego Costa acerte com a equipe da capital paulista por duas temporadas, com um dos maiores salários do time. Este, seria pago, em partes, pela Taunsa, empresa patrocinadora da equipe, que exploraria a imagem do camisa 9.

Desde que sinalizou que deixaria o Atlético-MG, Diego Costa vem tendo conversas com a diretoria do Corinthians, mas a diretoria alega que ainda não falou com os representantes do jogador, que está em São Paulo, após alguns dias de folga na Espanha.

Além de Diego Costa, o Corinthians também tem avaliado a possível chegada de Arthur Cabral, atacante do Basel, da Suíça. Mas o negócio ainda é visto como alta complexidade, devido ao valor de mercado do atleta, o qual poderia chegar por empréstimo.

Atualmente com Jô à disposição de Sylvinho como o único centroavante, o Corinthians busca resolver essa situação o quanto antes e, se possível, com a chegada de Diego Costa, que pode ser um dos protagonistas da equipe no Brasileirão e na Copa Libertadores.

 

LEIA TAMBÉM

Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022

Vai aposentar? Mercedes anuncia data de lançamento do carro de 2022, mas não confirma presença de Lewis Hamilton

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

Marcelo, do Real Madrid, continua na mira, saída de Marlon e mais: as notícias do Fluminense de hoje (11)

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

Soteldo, Alexandre Pato e Gustavo Henrique: veja quem hoje está na mira do São Paulo para ser contratado

Brasil Onças: Seleção Brasileira de futebol americano é convocada para enfrentar o Europe Warriors; veja a lista

Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?

Exit mobile version