Home DESTAQUE Vai aposentar? Mercedes anuncia data de lançamento do carro de 2022, mas não confirma presença de Lewis Hamilton

Vai aposentar? Mercedes anuncia data de lançamento do carro de 2022, mas não confirma presença de Lewis Hamilton

Hamilton permanece em silêncio sobre como a temporada de 2021 terminou e sua permanência na Mercedes em 2022, com abertura da temporada da F1 no Bahrein

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A Mercedes anunciou que apresentará seu carro (W13) de 2022 na sexta-feira, 18 de fevereiro, em um evento digital no circuito de Silverstone. A equipe da F1 acrescentou que as peças-chaves, incluindo seus pilotos, estarão presentes, embora não tenha confirmado especificamente que Lewis Hamilton vai comparecer. O novo modelo será o 1º realizado sob novo regulamento da categoria e a data foi escolhida um dia após o da rival, Ferrari, e antes do início da primeira semana da pré-temporada, que acontecerá no circuito de Barcelona, dos dias 23 a 25 de fevereiro.

PUBLICIDADE

É esperado que o W13 marque o retorno da Mercedes à pintura prata, nos carros, que se tornou uma característica da empresa. Ainda, também existe a expectativa de que o novo carro permita continuar a forte forma exibida ao longo da era híbrida da F1.

Como construtora, a Mercedes venceu todos os títulos desde 2014 e perdeu apenas um entre os pilotos: para Max Verstappen e a Red Bull, ano passado, após o polêmico GP de Abu Dhabi. E a repercussão negativa sobre a FIA em relação ao modo como Abu Dhabi foi conduzido abriu a porta para dúvidas sobre a continuidade de Hamilton na F1.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton continua sem se pronunciar, desde a entrevista pós-corrida que acontecera em Abu Dhabi. Ainda, o piloto se ausentou na coletiva dos 3 primeiros GPs, além da Cerimônia de Premiação da FIA. Toto Wolff, chefe da Mercedes, chegou a declarar que Hamilton estaria desiludido com o esporte, após os acontecimentos de Abu Dhabi. Mas, com mudanças no regulamento, é esperado que o piloto volte para as pistas para buscar mais um título na Fórmula 1.

 

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

PUBLICIDADE

Marcelo, do Real Madrid, continua na mira, saída de Marlon e mais: as notícias do Fluminense de hoje (11)

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

Soteldo, Alexandre Pato e Gustavo Henrique: veja quem hoje está na mira do São Paulo para ser contratado

Brasil Onças: Seleção Brasileira de futebol americano é convocada para enfrentar o Europe Warriors; veja a lista

PUBLICIDADE

Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?