Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de dois atletas para a base

Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de dois atletas para a base

Flamengo mantém investimentos em sua base e contrata dois jogadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo segue investindo pesado em suas categorias de base. Além de formar em casa craques para o futuro, a diretoria rubro-negra está atenta ao mercado da bola e capta jovens com potencial de evolução. Nesta semana, o clube carioca reforçou o setor do meio-campo e ataque.

PUBLICIDADE

Tratam-se duas joias do Azuriz-PR. O primeiro deles é o atacante Lucas Gabriel, 14 anos e contratado em definitivo para fazer parte da equipe Sub-15 do Flamengo. O jovem tem como característica principal a velocidade e a força.

Para o meio, chega o volante Luiz Melo, 16 anos, ambidestro e que era o capitão do Azuriz. Ele vai assinar por empréstimo de dois anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil ‘Flazoeiro’ no Twitter.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Meia da Lazio interessa?

Nos últimos dias, surgiram especulações envolvendo o nome de André Anderson, meia brasileiro que atua na Lazio, da Itália, e que poderia reforçar o Flamengo.

A princípio, porém, André Anderson não será jogador do Flamengo. Segundo informações do portal ‘Flazoeiro’, no Twitter, o meio-campista ficará pelo menos por mais seis meses no clube italiano. O Rubro-Negro teria feito apenas uma consulta pelo atleta de 22 anos.

A possibilidade é que o meia possa pintar como reforço do Flamengo no mês de junho, ao término das competições em solo europeu. O contrato do brasileiro com a Lazio tem duração até o dia 30 de junho de 2023.

Quem já saiu

A barca do Flamengo tem: Bruno Viana, cujo empréstimo junto ao Braga-POR chegou ao fim; João Lucas, negociado em definitivo com o Cuiabá; Max, negociado com o Colorado Rapids (EUA); e Bill, vendido ao Dnipro-1 (UCR).

PUBLICIDADE

Quem está na mira

Philippe Coutinho, do Barcelona, e Corozo, do Sporting Cristal.

LEIA TAMBÉM: