Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Julio Enciso, grande promessa do futebol paraguaio, está perto da Premier League

Joia do futebol paraguaio pode pintar na Premier League nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Crédito: Divulgação/Instagram - @julioenciso.33 - Montagem: Site Torcedores

De acordo com notícia divulgada pelo site Sky Sports nesta terça-feira (11) , o paraguaio Julio César Enciso, de apenas 17 anos, tem uma grande possibilidade de jogar na Premier League nesse mercado da bola com a camisa do Brighton & Hove Albion.

A matéria dá conta de que  Ruben Di Tore, presidente do Libertad, clube de Enciso, está em meio a negociações com a equipe da Premier League, que gostaria de contar com os serviços do atleta que pode atuar tanto pelas pontas quanto como segundo atacante.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Cobiçado no mercado da bola, Enciso teve um excelente 2021

Julio Enciso anotou 12 gols e deu 5 assistências em 42 jogos com a camisa do Libertad em 2021, além de assegurar o título do Apertura do campeonato paraguaio e da Copa do Paraguai e já ter sido convocado pelo treinador Guillermo Barros Schelotto para a seleção principal do país.

A jovem estrela cobiçada pela Premier League nesse mercado da bola tem um valor de mercado, segundo o site Transfermarket, de 5,5 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais).

A ascensão de Enciso foi rápida até se transformar em uma das maiores joias no futebol de seu país. O atacante cresceu morando junto dos pais e avós em uma modesta casa na cidade de Caaguazú antes de atrair a atenção do Libertad para se mudar para Assunção, capital do país.

“Eu lembro muito bem, nós o vimos em um dia 30 de maio de 2016. Ele tinha apenas 12 anos quando nós o contratamos.” – relembra o olheiro Nelson Zacarias, em entrevista ao Cronica. “Ele é um showman, possui um talento incrível. (…) Sua mãe era empregada doméstica e seu pai um vendedor de rua. O Libertad deu um trabalho para o pai, além de salários para a mãe, para que viessem para Assunção ao lado do filho, que já foi campeão pelo clube alvinegro.” – finalizou.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Premier League, mercado da bola e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Leia também

Mercado da bola: Newcastle mira atacante revelação da Ligue 1

Mercado da bola: Leeds United fecha com joia do Espanyol

Pancadaria épica marca partida de futebol na Inglaterra; confira

Ex-Chelsea bate o carro semanas depois de levar multa de 5 mil

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022