Home Mercado da Bola Mercado da bola: Julio Enciso, grande promessa do futebol paraguaio, está perto da Premier League

Mercado da bola: Julio Enciso, grande promessa do futebol paraguaio, está perto da Premier League

Joia do futebol paraguaio pode pintar na Premier League nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

De acordo com notícia divulgada pelo site Sky Sports nesta terça-feira (11) , o paraguaio Julio César Enciso, de apenas 17 anos, tem uma grande possibilidade de jogar na Premier League nesse mercado da bola com a camisa do Brighton & Hove Albion.

PUBLICIDADE

A matéria dá conta de que  Ruben Di Tore, presidente do Libertad, clube de Enciso, está em meio a negociações com a equipe da Premier League, que gostaria de contar com os serviços do atleta que pode atuar tanto pelas pontas quanto como segundo atacante.

Cobiçado no mercado da bola, Enciso teve um excelente 2021

Julio Enciso anotou 12 gols e deu 5 assistências em 42 jogos com a camisa do Libertad em 2021, além de assegurar o título do Apertura do campeonato paraguaio e da Copa do Paraguai e já ter sido convocado pelo treinador Guillermo Barros Schelotto para a seleção principal do país.

PUBLICIDADE

A jovem estrela cobiçada pela Premier League nesse mercado da bola tem um valor de mercado, segundo o site Transfermarket, de 5,5 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais).

A ascensão de Enciso foi rápida até se transformar em uma das maiores joias no futebol de seu país. O atacante cresceu morando junto dos pais e avós em uma modesta casa na cidade de Caaguazú antes de atrair a atenção do Libertad para se mudar para Assunção, capital do país.

“Eu lembro muito bem, nós o vimos em um dia 30 de maio de 2016. Ele tinha apenas 12 anos quando nós o contratamos.” – relembra o olheiro Nelson Zacarias, em entrevista ao Cronica. “Ele é um showman, possui um talento incrível. (…) Sua mãe era empregada doméstica e seu pai um vendedor de rua. O Libertad deu um trabalho para o pai, além de salários para a mãe, para que viessem para Assunção ao lado do filho, que já foi campeão pelo clube alvinegro.” – finalizou.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Premier League, mercado da bola e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

Leia também

Mercado da bola: Newcastle mira atacante revelação da Ligue 1

Mercado da bola: Leeds United fecha com joia do Espanyol

Pancadaria épica marca partida de futebol na Inglaterra; confira

Ex-Chelsea bate o carro semanas depois de levar multa de 5 mil

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022