Home Futebol Messi diz que Neymar nunca contou o motivo da saída do Barcelona e jornalista ‘culpa’ virada sobre o PSG

Messi diz que Neymar nunca contou o motivo da saída do Barcelona e jornalista ‘culpa’ virada sobre o PSG

Transferência de Neymar para o PSG em 2017 segue como a maior da história do futebol mundial

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Neymar está em sua quinta temporada com a camisa do Paris Saint-Germain, mas a saída do Barcelona para vestir a camisa do clube francês, ainda em 2017, pelo valor integral da multa rescisória, nada menos que 222 milhões de euros, segue sendo um assunto presente no mundo do futebol. Na série ‘Neymar – O Caos Perfeito’, lançada pela Netflix, alguns depoimentos importantes ajudam a entender a negociação.

Em depoimento ao documentário, o jornalista francês Vicent Duluc afirmou que a ‘remontada’ do Barcelona sobre o PSG, em confronto válido pelas oitavas de final da Champions League 2016/17, quando Neymar foi o grande protagonista do jogo, foi determinante para a decisão do atacante em mudar de clube.

Na ocasião, depois de perder a partida de ida contra o PSG por 4 a 0, o Barcelona conseguiu uma vitória por 6 a 1 no Camp Nou, com dois gols de Neymar – sendo um golaço de falta – e a assistência para o gol da classificação no último lance. Apesar do protagonismo do brasileiro, Messi foi quem estampou as manchetes dos jornais no dia seguinte.

PUBLICIDADE

— Na noite da remontada, o melhor jogador do Barcelona naquela época era o Neymar, e ainda sim o rosto da remontada era o Messi. Só se via o Messi nas fotos, era o triunfo do Messi que era divulgado, embora o Neymar fosse o responsável pela vitória. Acho que naquela noite o Neymar percebeu que ele nunca seria o melhor jogador do Barcelona, portanto, nunca seria o melhor jogador do mundo enquanto jogasse no Barcelona – disse o jornalista.

+ Em série, Wagner Ribeiro diz que Neymar “foi e é muito melhor do que o Pelé”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmRGtDQ1dsYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apontado como ‘culpado’ pela saída de Neymar do Barcelona, Messi afirmou em depoimento ao documentário que o brasileiro nunca falou o real motivo que o fez deixar o clube catalão. O uruguaio Luis Suárez, por sua vez, disse que deixou claro para o então camisa 11 que era contrário a decisão.

— Eu não sei qual foi o motivo da mudança, ele nunca me contou – disse Messi. Vale lembrar que Messi e Neymar voltaram a jogar junto na atual temporada, após o fim do contrato do craque argentino com o Barcelona e a tentativa sem sucesso de prorrogar o vínculo por questões financeiras.

PUBLICIDADE

— Eu disse a ele o que sentia como amigo, para tentar ajudá-lo. Eu deixei claro que eu não estava de acordo com a decisão dele — afirmou Luis Suárez.

Neymar da Silva, pai do craque brasileiro, sempre afirmou ter sido contra a decisão do filho de deixar o Barcelona naquele momento, principalmente por ser uma ‘zona de conforto’ para o atacante. Ele também fez questão de negar qualquer tipo de problema com Messi.

— Não era uma vontade minha que meu filho saísse do Barcelona. Era uma zona de conforto muito grande pra ele, e você vê ele querer mudar de caminho. Ele já tinha traçado seu objetivo. (…) O Neymar nunca quis ser melhor que o Messi, não era porque ele queria sair de baixo. Pelo contrário, o Neymar ama o Messi – disse Neymar pai.

LEIA TAMBÉM:
Casimiro bate recorde em live na Twitch exibindo série de Neymar
Neymar joga contra o Real Madrid? Pochettino deixa questão em aberto
Irmã de Neymar será musa da Salgueiro no Carnaval do Rio de Janeiro
Pai de Neymar quer que o filho seja como Michael Jordan: “Não quero ver ele como comentarista de TV”
Atual affair de Neymar, Bruna Biancardi desabafa sobre comparações com Bruna Marquezine
Rodrygo exalta Neymar, lembra tempos de Santos e analisa Real Madrid x PSG pela Champions League

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes