Home Outros Esportes “Árbitros-robôs” estreiam em liga Triple-A e MLB estuda adoção da tecnologia na major league

“Árbitros-robôs” estreiam em liga Triple-A e MLB estuda adoção da tecnologia na major league

Embora não tenha prazo para estrear em partidas da MLB, tecnologia Automated Ball-Strike (ABS) será utilizada em times de ligas menores

Por Willian Ferreira em 25/01/2022 16:21 - Atualizado há 2 anos

Twitter/Divulgação

No futebol, o Video Assistant Refferee (VAR), cada vez mais, faz parte do esporte. Em outros esportes, a tecnologia está cada vez mais presente nas partidas de alto rendimento. Nas próximas temporadas, é possível que uma nova liga adote sistemas eletrônicos. Trata-se da Major League Baseball (MLB). Uma das ligas mais importantes de acesso à competição passará a utilizar os chamados “árbitros robôs”.

Na última quinta-feira, a MLB anunciou, por meio do site oficial da organização, que testará os “árbitros-robôs”. Apenas algumas equipes, entretanto, terão o equipamento nos próprios estádios. Tal tecnologia é chamada de Automated Ball-Strike (ABS). Mais do que isso: na nota da major league, a instituição destacou que busca operadores para tal sistema.

A Major League Baseball Umpires Association (MLBUA), associação de árbitros da MLB, destacou que irá colaborar com os testes com os árbitros-robôs. A própria liga, por sinal, destacou que, por ora, tudo não passa de testes. Ainda não há prazo para que o ABS chegue às partidas da major league nos Estados Unidos. “É difícil prever quando ou como isso será implementado na MLB. É uma diferença substancial da maneira como é arbitrado hoje”, afirmou Charis Marinak, diretor de operações e estratégias da liga.

Confira os times que terão a tecnologia ABS na Triple-A:

– Albuquerque Isotopes
– Charlotte Knights
– El Paso Chihuahuas
– Las Vegas Aviators
– Oklahoma City Dodgers
– Reno Aces
– Round Rock Express
– Sacramento River Cats
– Salt Lake Bees
– Sugar Land Skeeters
– Tacoma Rainiers

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Sair da versão mobile