Home Futebol Na despedida, Yuri Alberto faz juras de amor ao Inter e não descarta volta futura: “Foi tudo incrível, sensacional”

Na despedida, Yuri Alberto faz juras de amor ao Inter e não descarta volta futura: “Foi tudo incrível, sensacional”

Centroavante Yuri Alberto deixa o Inter na maior venda da história do clube para reforçar o Zenit

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Novo jogador do Zenit, da Rússia, com apresentação imediata no clube russo, Yuri Alberto fez questão de se despedir de forma bastante emotiva ao Inter, time que defendia desde agosto de 2020 e que vai lucrar cerca de R$ 112 milhões pelo seu percentual na venda de 25 milhões de euros – esta é a maior negociação da história colorada.

PUBLICIDADE

No texto postado na web, Yuri Alberto disse ter vivido grande “paixão” no Inter, fez juras de amor ao clube, citou carinhosamente os torcedores e terminou dando um “até logo”, indicando que pensa, sim, em voltar ao Beira-Rio futuramente:

“Inter, tu se tornou minha paixão. Faltam palavras para explicar a intensidade e o amor que eu vivi com essa grande camisa. Meu último jogo no Beira-Rio foi como eu sonhei: correndo para os braços da torcida. E eu falei que eu faria isso. Quis o destino que a minha despedida fosse do jeito que nos acostumamos, comemorando, vibrando e sendo feliz com gols. O vermelho e branco dessa camisa fez eu me apaixonar e me tornar um de vocês. Foi tudo muito incrível, foi sensacional. Pra sempre, e um até logo, Inter. Muito obrigado”, afirmou o atleta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presidente do Inter explica venda de Yuri Alberto

Na quarta-feira passada, o presidente colorado Alessandro Barcellos havia anunciado a venda do jogador, mas com apresentação apenas no meio do ano. As condições mudaram nos últimos dias e o Zenit ampliou a oferta para ter o atleta de forma imediata.

“Desde quarta-feira, quando anunciamos aqui a ida do atleta para exames médicos e complementação de documentação, fatos importantes aconteceram e reabriram o processo de negociação. A iniciar pelo interesse do clube russo de contar com o Yuri Alberto de forma imediata. Nesse aspecto, o Inter conclui, na data de hoje, a venda do atleta com um percentual de 25% a mais do que tínhamos acertado na quarta-feira e com isso liberamos o Yuri para apresentação imediata ao clube russo. É a maior negociação da história do Inter”, resumiu o dirigente em vídeo:

Despedida foi com gol

Desta maneira, a última partida de Yuri Alberto com a camisa do Inter foi exatamente diante do Juventude, em Caxias do Sul, fazendo gol na vitória de 2×1 na quarta-feira passada pela estreia do Gauchão. Desde agosto de 2020 no Beira-Rio, o jogador de 20 anos disputou 85 jogos pelo colorado, com 31 gols marcados.

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista