Home Mídia Esportiva TV Globo: narrador demitido relata assédio moral e cogita ir à Justiça

TV Globo: narrador demitido relata assédio moral e cogita ir à Justiça

Linhas Júnior deixou a emissora televisiva no final de 2021 após quase 15 anos de serviços prestados

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Demitido da TV Globo no final de 2021 , o narrador Linhas Júnior declarou que sofreu assédio moral após divergências com George Guilherme, um dos chefes da equipe de esportes da emissora. Em entrevista ao canal Pilhado, Linhares disse que perdeu espaço nos principais torneios esportivos, depois que o projeto “Uma Só Globo” foi colocado em prática. Tudo começou em 2018.

PUBLICIDADE

Linhares pediu, a George, oportunidades para narrar jogos de maior importância e, assim, conseguir ser reconhecido pela TV Globo de que é capaz de relatar campeonatos internacionais como, por exemplo, a Copa do Mundo, Eurocopa e Jogos Olímpicos.

“Eventos grandes eu estava sempre à margem. Falei que gostaria de estar participando de eventos maiores, justamente, para me colocar numa posição de disputar essas coberturas e poder ser olhado pela empresa como alguém capaz”, declarou.

PUBLICIDADE

De acordo com Linhares, a resposta nunca veio. Foi aí que o profissional decidiu entrar em contato com a gestora geral Joana Timóteo. A demanda foi a mesma. Segundo o narrador, o contato com Joana irritou George.

“Depois desse e-mail, eu percebi, nas minhas escalas, que, o que estava ruim foi piorando. O intervalo entre uma transmissão e outra foi aumentando. O número de jogos que eu participava foi diminuindo. E eu senti que começou um tipo de fritura”, acrescentou Linhares.

O profissional ainda disse que também acionou a ouvidoria da TV Globo. “Até hoje, eu não recebi uma resposta nem do RH (Recursos Humanos), nem da ouvidoria”, relatou.

“Ninguém da ouvidoria, ou da gestão do esporte superior ao George Guilherme, me ligou pra saber da situação. Ninguém ouviu meu depoimento, ninguém se interessou em saber sobre meu problema”, continuou.

PUBLICIDADE

Linhares também foi questionado se sofreu assédio moral dentro da emissora. Ele foi direto na resposta: “sim, claro”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O narrador também falou se pretende levar o caso à Justiça. “Eu tenho conversado. Eu acho que é importante levar isso à frente. Não por mim. Penso muito em quem ficou lá”, finalizou.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

Leia também:

PUBLICIDADE

TV Globo erra ao citar times que conquistaram o acesso para a Série A

TV Globo surpreende e exibe Remo e Paysandu em quadro; assista

TV Globo anuncia novidade para transmissão da Copa do Brasil

TV Globo: jornalista ironiza time da Série A e cita Botafogo

PUBLICIDADE