Home Futebol Palmeiras define posição sobre futuro de Endrick após propostas de gigantes europeus

Palmeiras define posição sobre futuro de Endrick após propostas de gigantes europeus

Verdão ainda não possui um contrato profissional com o atacante por conta da idade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista no título inédito do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, passou a despertar interesse de gigantes do Velho Continente. Nos últimos dias, clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United passaram a monitorar a situação da joia palestrina, que ainda não tem um contrato profissional assinado com o alviverde em função da idade.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal “Marca”, da Espanha, o Verdão teria dado o “sinal verde” para que os representantes do atacante ouçam as ofertas dos interessados.

Nos bastidores, o Real Madrid se mostra o clube mais disposto a fazer investidas pelo atacante do Palmeiras. Nas últimas temporadas, o clube merengue contratou joias do futebol brasileiro como Vinicius Junior e Reinier, ambos do Flamengo, e Rodrygo, do Santos. Ainda segundo o periódico, no contrato de formação do jogador, o Verdão fixou uma multa de 17 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões.

PUBLICIDADE

Em agosto, Endrick completará 16 anos, e assim fica apto para acertar um vínculo profissional com o alviverde, que deve elevar ainda mais o valor da multa para uma saída.

Em solo nacional, o Flamengo chegou a fazer uma sondagem e se mostrou interessado pela contratação de Endrick. Entretanto, o pai do atleta, Douglas Ramos, descartou a possibilidade, principalmente pelo fato da gratidão da família ao clube palestrino.

“Eu falei para a pessoa que ela poderia entrar em contato com o pessoal do Flamengo e encerrar isso. O futuro a Deus pertence, nós não iríamos fechar as portas pois não sabemos o dia de amanhã. Mas hoje não seria digno da minha esposa, do meu filho, dar as costas ao Palmeiras e dar uma de Judas. Nossa intenção é permanecer no Palmeiras, assinar contrato com o Palmeiras. Ele quer conquistar títulos, quer fazer história no clube”, garantiu Douglas ao Canal Verdão Info.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Palmeiras tem três desfalques para duelo do Paulistão; veja as baixas

Palmeiras toma decisão importante sobre o Mundial de Clubes

Denílson rasga elogios a jogador do Palmeiras e dispara: ‘Merece seleção’

Árbitro saca arma em jogo, atitude de Abel Ferreira, revelação de Luxemburgo, Cebolinha no Flamengo: as notícias do sábado (29)

PUBLICIDADE

Palmeiras tem três desfalques para duelo do Paulistão; veja as baixas

Auxiliares brasileiros são suspensos por 4 meses por motivo bizarro 

Zagueiro Nino, do Fluminense, pode acertar sua saída em breve