Home Futebol Árbitro saca arma em jogo, atitude de Abel Ferreira, revelação de Luxemburgo, Cebolinha no Flamengo: as notícias do sábado (29)

Árbitro saca arma em jogo, atitude de Abel Ferreira, revelação de Luxemburgo, Cebolinha no Flamengo: as notícias do sábado (29)

Torcedores.com traz os principais destaques do futebol e um fato insólito registrado no futsal

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ficou “off” neste início de final de semana? Não tem problema, confira todas as notícias que já agitaram o mundo do esporte nas últimas horas, com destaque para o mercado da bola, que segue aquecido, com surgimento de vários rumores.

PUBLICIDADE

O clima esquentou em uma partida de futsal realizada na Praia do Cassino, município de Rio Grande (RS) e por muito pouco não terminou em tragédia. Após o apito final, o árbitro se envolveu em uma confusão com jogadores, e sacou uma arma, apontando para os atletas de uma das equipes.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL Esporte, o árbitro Mauro Celso, que seria policial militar, acabou agredindo duas pessoas. A cena de confusão foi registrada em transmissão feita pela rádio Tamandaré Online. Nas imagens, é possível ver um homem com a camisa do time “É Us Guri” discutindo do lado de fora de quadra com responsável por apitar o jogo.

Apesar de toda a polêmica e troca de “farpas” na temporada passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mostrou irredutível quanto aos pedidos efetuados pelo Flamengo sobre regras. No novo Regulamento Geral de Competições (RGC) de 2022, a entidade cravou que não autorizará o adiamento de jogos por conta de convocações de jogadores, e ainda manteve a decisão sobre as regras comerciais e os contratos de TV.

PUBLICIDADE

Após o triunfo na última quarta (26) sobre a Ponte Preta, o técnico Abel Ferreira sinalizou que será difícil jovens da base ter oportunidades na equipe principal do Palmeiras. A declaração, no entanto, não agradou o departamento de futebol e diretoria palestrina. De acordo com o UOL Esporte, o treinador foi questionado pela postura, e explicou que a preocupação se deve quanto a um possível desenvolvimento retardado dos jovens, aos pular etapas.

Figura renomada no futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo trouxe alguns bastidores de sua carreira em entrevista ao “Flow Sport Club”. Em um dos momentos da entrevista, o “professor” abriu o jogo sobre sua saída do Real Madrid, e revelou que tudo foi impulsionado por conta de uma discussão com o presidente merengue, Florentino Pérez.

“Eu saí do Real Madrid por uma bobagem, que hoje eu não faria. O Florentino é um baita de um presidente (…) E começou aí uma discussão. Eu falei: ‘presidente, eu não pedi para vir para cá. Você foi para o Brasil me contratar. Vou fazer o que eu acho que eu tenho que fazer.’ Ele foi embora, eu fui embora… No dia seguinte eu estava demitido. Sabe o que eu faria hoje? Abraçaria ele e falaria: ‘vamos jantar amanhã que eu te explico’.”

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Rudy Galetti, o atacante Everton Cebolinha pode ter forte influência nas tratativas entre Flamengo e Benfica por sua contratação. Nos bastidores, o atleta já manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro e quer atuar com a camisa do rubro-negro em 2022.

Contudo, a negociação está longe de ser das mais tranquila. Para comprar Cebolinha, os Encarnados desembolsaram 20 milhões de euros, e exige no mínimo recuperar as cifras investidas. A possibilidade de empréstimo já foi descartada pelos europeus.

PUBLICIDADE

Grata surpresa do Sport na temporada 2021, o meio-campista Gustavo segue despertando interesse de vários clubes. O jogador de 19 anos, que chegou a ser sondado pelo Flamengo, é cobiçado agora pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O clube do Oriente Médio, inclusive, já formalizou uma oferta de 2,2 milhões de europs (cerca de R$ 13,2 milhões na cotação atual) pelo talento rubro-negro. A informação é do Blog do Torcedor.

Depois de ser protagonista nas notícias do mercado nacional, chegando a negociar com Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, o técnico Jorge Jesus pode ter um futuro inesperado. De acordo com informações do jornal “Record”, o treinador recebeu uma proposta do futebol saudita, local onde já trabalhou no passado, antes de assumir o rubro-negro carioca. Desligado do Benfica recentemente, o Mister está disponível no mercado.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo quer zagueiro, bolada por joia do Palmeiras, agente de Falcão abre o jogo; as notícias dos rumores do dia

Marinho rouba cena, meia emprestado, prejuízo financeiro, vendas milionárias e ‘barca’ de saídas: as últimas notícias do Flamengo

Empresário detona Abel, nova proposta por atacante, desabafo de Dudu e mais: as notícias do Palmeiras de hoje (28)

Marcos Braz faz postagem enigmática e agita torcedores do Flamengo sobre reforço

PUBLICIDADE

Palmeiras tem três desfalques para duelo do Paulistão; veja as baixas

Auxiliares brasileiros são suspensos por 4 meses por motivo bizarro 

Zagueiro Nino, do Fluminense, pode acertar sua saída em breve