Home Futebol Palmeiras prioriza Mundial e freia ritmo de renovações

Palmeiras prioriza Mundial e freia ritmo de renovações

Foco na disputa do torneio faz Verdão adiar conversas para estender contratos para depois da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa já no começo de fevereiro, o Palmeiras terá foco total para a disputa da competição. Por causa disto, muitas definições dentro do clube serão deixadas para depois, como renovações de contratos de atletas.

PUBLICIDADE

A indicação de dentro do Verdão é de que, segundo o GE, nenhuma conversa para a extensão de vínculos será prosseguida até o final da competição. Este caso implica em três jogadores de considerada importância no elenco, que ou estão no ano final de contrato ou já poderiam assinar acordos preliminares com outros times.

Este é o caso de Deyverson. Herói da conquista palmeirense na Libertadores de 2021, o atacante tem acordo com o Verdão apenas até junho. Pelas regras vigentes, já pode assinar pré-contrato com outros times desde o dia 1/1 e sua situação no clube ainda não está devidamente definida pela diretoria, com possíveis conversas só apenas depois do Mundial.

PUBLICIDADE

Titulares do time de Abel Ferreira, Marcos Rocha e Gustavo Scarpa tem contrato até o fim do ano com o Palmeiras. Estes também não tiveram contatos dos dirigentes do clube para permanecer e só deverão o receber assim que o time voltar dos Emirados Árabes.

Em coletiva nesta semana, o diretor de futebol Anderson Barros esclareceu pontos sobre as conversas de renovações com os jogadores. O dirigente palmeirense indicou que o clube evitará pressa e citou casos anteriores para afirmar que não há qualquer tipo de pressão para quer tais situações sejam resolvidas.

“Tivemos casos específicos na temporada passada e soubemos muito bem conduzir isso. Faremos da mesma forma com o Scarpa e o Deyverson. O Palmeiras sempre tenta tomar as ações em conjunto com os atletas de forma transparente. E, antes disso, a gente tem o Mundial, que é algo fundamental e planejado. A prioridade total é esta competição e os atletas estão cientes disso”, declarou Barros.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa

PUBLICIDADE

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG

Gabigol? Fred? Romário diz se existe atleta com sua qualidade no Brasil

Clubes da Série C pedem reivindicação para competição com 38 rodadas

Vidente crava o que vai acontecer com o Palmeiras no Mundial

PUBLICIDADE

Sensação da Copinha, Endrick, do Palmeiras, pode parar no Flamengo; entenda

Dudu diz que jogadores merecem estátua no Palmeiras se ganharem Mundial

Palmeiras sofre com surto da Covid-19; sétimo jogador testa positivo