Home Futebol Sensação da Copinha, Endrick, do Palmeiras, pode parar no Flamengo; entenda

Sensação da Copinha, Endrick, do Palmeiras, pode parar no Flamengo; entenda

Endrick é considerado a maior revelação do Palmeiras atualmente

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Autor de dois gols na estreia do Palmeiras na Copinha, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, já chama a atenção de outros clubes e, apesar de improvável, o Flamengo poderia ser o destino do atleta no futuro.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em informação revelada em seu canal no YouTube, ninguém do Flamengo fez proposta oficial por Endrick, mas houve um contato por meio de um intermediário, um advogado que trabalha com outros atletas do time carioca.

Segundo Nicola, o advogado questionou o estafe de Endrick se havia o interesse de levar o garoto para o Flamengo e a resposta inicialmente foi “não”, pelo relacionamento que o garoto tem com todos no Palmeiras – o pai do jogador inclusive já trabalhou no time paulista como funcionário da Academia de Futebol.

PUBLICIDADE

Como ainda não tem 16 anos – terá essa idade somente em julho – o contrato de Endrick com o Palmeiras ainda é amador. Segundo apuração do Torcedores.com, o Verdão renovou o acordo com o atleta em novembro do ano passado e seu vínculo tem duração até novembro de 2024.

Caso um clube consiga acordo para tirar Endrick do time alviverde, terá que pagar um valor de 200 vezes o que o clube investiu no garoto. Segundo Nicola, esse valor é mais de R$ 19 milhões.

A partir de julho, no entanto, a diretoria pretende assinar um novo acordo, desta vez profissional, por três temporadas, período máximo para atletas menores de 18 anos.

Fenômeno da base alviverde, Endrick é de Brasília e atua pelo clube desde 2016 e já acumula a marca de 165 gols em 169 partidas na base, sendo 66 deles em torneios oficiais organizados pela FPF ou pela CBF.

PUBLICIDADE

Neste período, o menino já foi campeão dos Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20, além de ter também conquistado o título da Nike Premier Cup Sub-15.

LEIA TAMBÉM:

Copinha: Corinthians, Fluminense e Internacional jogam hoje (7)

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2: as últimas do mercado da bola