Home Futebol Paulo Sousa revela sentimento por não ter sido a 1ª opção do Flamengo e sobre comparação com Jesus e Abel

Paulo Sousa revela sentimento por não ter sido a 1ª opção do Flamengo e sobre comparação com Jesus e Abel

Treinador português assinou contrato com o Flamengo por duas temporadas

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O técnico Paulo Sousa deu sua primeira entrevista desde que assinou contrato com o Flamengo e respondeu sobre como se sentiu por não ter sido a primeira opção do time carioca – o Rubro-Negro queria inicialmente o retorno de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Em entrevista à TV RTP, de Portugal, o novo comandante rubro-negro explicou que vê como normal a situação e que desde o início das conversas os dirigentes do Rubro-Negro foram bem transparentes.

Super natural (procurar outros treinadores portugueses). Acho que cada clube deveria fazer exatamente esse trabalho. Porque uma coisa é em termos estatísticos, onde vão verificando o que se faz dentro do seu percurso profissional. Outra coisa é poder ter seu feeling e o conhecimento sobre tudo aquilo que é o perfil da pessoa para poderem tomar uma decisão correta. Eles sempre me transmitiram que eu não era o único e que estavam interessados em treinador português. Eles tiveram uma experiência positiva com um treinador português. Muito normal abordarem outros para tomar a decisão correta“, disse Sousa.

PUBLICIDADE

O treinador ainda falou sobre as comparações que terá a partir de agora com Jorge Jesus e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ambos com muito sucesso nas terras brasileiras.

É natural que isso aconteça. Também é natural que tem vindo acontecer de nós treinadores portugueses estarmos influenciado muito positivamente o futebol em nível mundial. No Flamengo pretendo continuar a inspirar mais gente. Todo o nosso mundo e outros que vão nascer e se juntar à nossa família. Conquistar para cada vez mais unir mais esse universo extraordinário que é o Flamengo“, disse o treinador.

O Flamengo inicia os treinos de pré-temporada na próxima segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, já sob o comando de Paulo Sousa.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Gabigol? Fred? Romário diz se existe atleta com sua qualidade no Brasil

Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético

Clubes da Série C pedem reivindicação para competição com 38 rodadas

Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo