Home Futebol Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo: “Se fosse o maior clube do mundo, não teria contratado ele”

Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo: “Se fosse o maior clube do mundo, não teria contratado ele”

Paulo Sousa revelou que apareceram diversos clubes para contratá-lo, mas nenhum era como o Rubro-Negro carioca

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O português Paulo Sousa, anunciado como novo treinador do Flamengo para a temporada de 2022, deu uma entrevista à emissora ‘RTP’, de Portugal, e explicou escolheu deixar o comando da seleção polonesa para ter a oportunidade de “treinar o maior clube do mundo”. O jornalista Luis Augusto Símon, mais conhecido como Menon, usou sua coluna no UOL Esporte para ironizar a declaração do técnico Rubro-Negro.

Paulo Sousa estuda comportamento da torcida do Flamengo

Menon destacou que, se o Flamengo fosse o maior clube do mundo, teria contratado algum dos maiores treinadores do futebol mundial na atualidade. Além disso, afirmou que o próprio Paulo Sousa deve deixar o Rubro-Negro se receber alguma oferta de time grande da Europa.

“Se o Flamengo fosse o maior clube do mundo, não contrataria Paulo Sousa. Faria o que fazem os grandes clubes e traria um treinador como Ancelotti, Guardiola, Klopp, Gallardo. E, se aparecer um convite do Bayern, City, Real Madrid, United ou outro clube forte da Europa com uma oferta para Paulo Sousa, ele aceitará. Foi o que Jesus fez. Estava sem clube e veio para o Flamengo. Foi maravilhoso. Veio oferta do Benfica – time médio da Europa – e ele se escafedeu. E nem quis voltar. Mas, se não foi demagogia, quais parâmetros justificam dizer que o Flamengo é o maior clube do mundo?”, escreveu.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxWXUwMkV6RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jornalista ainda listou alguns parâmetros para comparar o Flamengo com outras equipes. “Títulos internacionais? O São Paulo tem mais. Títulos nacionais? O Palmeiras tem mais. O momento atual? 2021 foi ruim. A força da torcida? Realmente, é a maior da América do Sul, mas não tem a vibração das torcidas argentinas. E, na decisão da Libertadores, foi engolida pelos palmeirenses. Pujança econômica? Acho que é o mais forte da América, mas não tem a força dos europeus. Flamengo maior do mundo é piada de português”, acrescentou.

Leia também:
Paulo Sousa explica saída da Polônia e escolha pelo Flamengo: “Maior clube do mundo”
Barcelona determina duas condições para liberar Neto, especulado no Flamengo
Rivaldo vê Gabigol com capacidade de atuar em três gigantes da Inglaterra: “É um jogador mais experiente e qualificado”
Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 54 meios-campistas com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo
Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil
Português valorizado! Veja quanto Abel Ferreira vai receber de aumento salarial do Palmeiras

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes