Home Futebol Rivaldo vê Gabigol com capacidade de atuar em três gigantes da Inglaterra: “É um jogador mais experiente e qualificado”

Rivaldo vê Gabigol com capacidade de atuar em três gigantes da Inglaterra: “É um jogador mais experiente e qualificado”

Em alta no Flamengo, o atacante pode avaliar nova passagem pelo futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Valorizado no Flamengo e com grandes chances de disputar a Copa do Mundo, Gabigol tem chances de ganhar uma nova chance na Europa. Como a janela de transferências se encontra aberta no Velho Continente, o atacante passou a ser especulado em West Ham e Newcastle. Sendo assim, na visão de Rivaldo, o camisa 9 do Rubro-Negro poderia atuar em clubes maiores da Premier League, já que passou a ser um jogador mais maduro.

PUBLICIDADE

“Eu considero que aos 25 anos ele está preparado para abraçar um desafio na Inglaterra. Sim, ele não foi bem em sua primeira experiência na Europa, mas hoje é um jogador mais experiente e qualificado que em minha opinião até justificaria atuar num clube maior da Premier League como o Chelsea, Arsenal ou Manchester City, não querendo desrespeitar os dois clubes interessados, é claro”, disse em sua coluna na “Betfair.net“.

Em contrapartida, Rivaldo fez um alerta importante. Isso porque Gabigol, caso aceite deixar o Flamengo, deve ter a garantia que irá ter minutos em campo em solo inglês. Em sua passagem pela Inter de Milão, o brasileiro chegou como reforço badalado, mas acabou passando a maior parte do tempo no banco.

PUBLICIDADE

“Ele deve assinar por um clube que o contratou após pedido do treinador desse clube e não da diretoria. Quando você chega num clube sem o aval do técnico pode acabar tendo menos oportunidades de jogar e se frustrando e pedindo para sair após pouco tempo. Mas se chegar sendo aposta do treinador, então, terá mais tempo para se adaptar ao país e se entrosar com o novo time sempre com a certeza de que terá muitas chances de jogar em seu novo clube“, completou.

Para vender Gabigol, que tem contrato até 2024, o Flamengo exige cerca de 33 milhões de euros (R$ 212 milhões). Até o momento, apesar dos rumores, nenhuma negociação envolvendo equipes da Inglaterra se encontra em aberto.

LEIA TAMBÉM

Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo

Mercado da bola: West Ham prepara nova oferta para tirar Gabigol do Flamengo

PUBLICIDADE

Jornalista projeta valor para Gabigol ser vendido pelo Flamengo: “Se chegar, leva”

Especulado na Europa, Gabigol se manifesta: “Tudo na vida tem um preço”

Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Douglas Costa vira o noivo do ano e Fábio deixa o Cruzeiro: as notícias da quinta-feira (6)

PUBLICIDADE

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa